Campanha brasileira reúne produtos licenciados, conteúdos digitais e collab com a We Coffee homenageando o humor atemporal da dupla
Tom and Jerry completam 85 anos de pura diversão, criatividade e carisma. Desde sua estreia em 1940, a dupla criada por William Hanna e Joseph Barbera conquistou gerações com sua linguagem visual ágil, humor universal e dinâmica única — uma eterna perseguição entre a dupla de gato e rato mais famosa da cultura pop.
Para comemorar esse marco, a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) lança uma coleção especial de produtos licenciados que traduz o espírito irreverente da série para o cotidiano dos fãs. São itens de diferentes categorias de itens que combinam nostalgia e estilo, com apelo visual pensado para diferentes gerações.
Parte essencial da campanha, uma série de conteúdos audiovisuais inéditos foi desenvolvida pela WBDGCP para dar suporte à divulgação do novo portfólio de produtos. Entre os destaques estão os shorts animados de 1 minuto disponíveis no canal WB Kids BR no YouTube que apresentam Tom and Jerry em sua versão Gokko — com traços suaves, cores vibrantes e expressões marcantes, inspirados na estética kawaii. Com esse visual, os personagens ganham sintonia com o tipo de conteúdo que o público jovem consome e compartilha todos os dias: leve, dinâmico e cheio de personalidade. Os episódios também estarão disponíveis no HBO Max, ampliando o alcance da dupla nas plataformas de streaming.
A iniciativa também aposta em formatos interativos como social games, figurinhas digitais e ações em redes sociais, acompanhando o consumo cada vez mais concentrado no celular.
Fora das telas, essa conexão com o público se amplia com a colaboração com a We Coffee — que traduz a campanha 85 anos de Tom and Jerry em uma experiência sensorial e divertida. Se no digital e nos produtos a dupla ganha novos estilos e releituras, no ponto de venda tudo isso se converte em sabor, cor e interação. Combinando café de qualidade, estética pop e ambientes feitos para compartilhar, a We Coffee é o parceiro ideal para vivenciar a dinâmica de Tom and Jerry de um jeito atual e cheio de identidade.
O resultado é uma experiência que convida o público a festejar o universo da dupla com cardápio exclusivo, brindes inspirados também na versão Gokko dos personagens e um espaço lúdico, colorido e pronto para ser fotografado.
Demais destaques da coleção comemorativa – 85 anos de Tom and Jerry
● Alimentos e bebidas com embalagens especiais e toque colecionável
● Colecionáveis retrô e miniaturas de edição limitada
● Moda casual com apelo nostálgico e divertido
● Objetos de decoração com design criativo e funcional
Mais do que uma celebração, os 85 anos de Tom and Jerry são a prova de que alguns personagens não envelhecem — seguem fazendo rir, emocionando e unindo gerações com a mesma energia de sempre.
###
Sobre Tom and Jerry
Tom and Jerry é uma série de desenho animado criada em 1940 por William Hanna e Joseph Barbera. A rivalidade amigável e as palhaçadas sem fim de Tom and Jerry os tornaram uma das duplas cômicas mais queridas da história da animação. Tom and Jerry é um clássico que transcende gerações e traz sorrisos aos rostos de crianças e adultos ao redor do mundo, e este ano, em seu 85º aniversário, a perseguição continua com comemorações ao redor do globo.
Tom and Jerry e todos os personagens e elementos relacionados © & ™ Trade Mark Turner Entertainment Co.
Sobre a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP)
Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP), parte da divisão de Receita e Estratégia da Warner Bros. Discovery, expande o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento da empresa para a vida dos fãs ao redor do mundo. A WBDGCP colabora globalmente com os melhores licenciados em programas premiados de brinquedos, moda, decoração e publicações inspirados nas maiores franquias dos estúdios de filmes, televisão, animação e jogos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Network, HGTV, Eurosport, Adult Swim, entre outros. Com programas globais de licenciamento e merchandising inovadores, iniciativas de varejo e parcerias promocionais, a WBDGCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising no mundo.