Fenômeno mundial wandinha , a série repete o sucesso da primeira temporada e o lazer pode ser uma motivação no aprendizado de inglês. Alternar legendas, ouvir a pronúncia e identificar expressões no idioma são estratégias indicadas por especialistas da KNN Idiomas para ampliar o vocabulário, melhorar a compreensão auditiva e reforçar o que é aprendido em sala de aula.
Jenna Ortega voltou a fazer história nos streamings. A segunda temporada de Wandinha alcançou 50 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias após a estreia, repetiu o feito da temporada anterior e estabeleceu um novo marco: foi a série em língua inglesa a atingir a primeira posição semanal em 91 países simultaneamente. No Brasil, segue no Top 10. O fenômeno cultural que mistura mistério, humor sombrio e carisma pode ir além do entretenimento, também é uma oportunidade de aprender inglês de forma prática e divertida.
Assistir a séries no idioma original é uma estratégia recomendada por professores de idiomas. Para quem inicia os estudos, vale alternar episódios com áudio em inglês e legenda em português, com atenção à pronúncia, entonação e construção das frases. Com o tempo, é possível migrar para legendas em inglês, uma fase recomendada para alunos de nível intermediário ou avançado, que favorece a associação entre a fala e a escrita, além de reforçar o conteúdo aprendido nas aulas.
De acordo com especialistas da KNN Idiomas, essa prática amplia o vocabulário, ajuda a identificar expressões idiomáticas e melhora a compreensão auditiva. O universo de Wandinha, repleto de diálogos rápidos e referências culturais, oferece um contexto rico para esse treino. Além disso, os elementos de humor tornam a experiência mais leve e estimulam o aprendizado sem pressão.
“Produções como Wandinha são ótimas ferramentas de apoio ao aprendizado, pois unem entretenimento e imersão no idioma. Assistir um episódio, anotar expressões desconhecidas e depois revisá-las em sala ou em conversas informais é uma forma de fixar o conteúdo. Nosso método privilegia a comunicação prática, e integrar atividades como essa torna o processo mais natural e eficiente”, afirma Reginaldo KNN, CEO da KNN Idiomas, rede de cursos de inglês presente em todo o país.
A segunda temporada foi dividida em duas partes, os quatro primeiros episódios estrearam em 6 de agosto e os últimos serão lançados em 3 de setembro. Até lá, fãs e estudantes de inglês têm tempo para transformar a trama em um exercício linguístico poderoso, com diversão e avanço no aprendizado.
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br