Confira as novidades do trabalho contínuo do #TeamRICOCHET para eliminar trapaceiros do jogo, tornando a experiência de gameplay mais gratificante para todos
Trapaça é uma das experiências mais frustrantes e prejudiciais à experiência do jogador em uma partida. Este não é um problema que pode ser resolvido com uma única atualização, uma única detecção ou uma única ferramenta nova. Trata-se de uma luta em constante evolução, na qual a equipe #TeamRICOCHET mantém total comprometimento.
Em Black Ops 6, foram constatados progressos significativos: As últimas atualizações permitiram encerrar o trabalho de desenvolvedores de cheats mais rapidamente, além de possibilitar que a equipe atuasse de maneira mais ágil contra trapaceiros, mantendo as tabelas de classificação do Jogo Ranqueado mais limpas.
Recapitulação dos resultados antitrapaça da Temporada 5
A luta contra trapaças e hacks assume múltiplas formas, incluindo mitigações dentro do jogo, projetadas para atrapalhar trapaceiros durante as partidas. Alguns jogadores já puderam notar essas ferramentas em ação, como armas desaparecendo e carros explodindo quando certos jogadores entram.
Essas ferramentas funcionam com novos sistemas de detecção, extremamente eficazes em atrapalhar agentes mal-intencionados em tempo real. Mais de 55.000 contas foram impactadas por essas ações desde agosto.
As moderações são utilizadas para coletar informações sobre o comportamento dos jogadores e dos sistemas, ajudando a identificar trapaças mais rapidamente no futuro. Inicialmente, ocorre o enfraquecimento na capacidade de um trapaceiro de causar dano com armas e veículos; em seguida, os dados são coletados nesse processo para fortalecer o sistema e, então, esses jogadores trapaceiros são banidos permanentemente.
As mitigações fazem parte de uma estratégia mais ampla, que combate a trapaça em todos os níveis, incluindo os modos mais visados por trapaceiros, como o Jogo Ranqueado, frequentemente afetado por esse problema.
Avisos no jogo sobre TPM 2.0
Alguns jogadores ainda podem visualizar uma mensagem solicitando a habilitação do TPM 2.0 em Black Ops 6 ou Warzone após a atualização da Temporada 5 Recarregada. Esse aviso foi introduzido pela primeira vez na Temporada 5 e, por vezes, continua aparecendo em sistemas AMD com firmware mais antigo. Nesses casos, o PC ainda falha na atestação (ou verificação), mesmo que as ferramentas integradas indiquem que o TPM 2.0 está habilitado.
Versões do software de TPM da AMD na faixa 3.x.0.x podem retornar erro durante o processo de atestação, cuja solução é atualizar a BIOS ou o firmware do sistema. Alguns fabricantes de placas-mãe ainda não disponibilizaram atualizações para a correção, sendo necessário contatar o suporte do fabricante. O RICOCHET Anti-Cheat usa atestação remota, processo que verifica diretamente com a Microsoft as configurações críticas de segurança do PC, como parte da implementação do TPM 2.0. A ASRock também começou a lançar uma atualização para corrigir esse problema.
Na Temporada 6, a mensagem no jogo será expandida para fornecer mais informações sobre erros relacionados a TPM 2.0 e Secure Boot, auxiliando os jogadores a compreenderem melhor o status de seus PCs.
Notificações de partida limitada
No relatório de progresso da Temporada 3 foi observado que o Limited Matchmaking (LMM), ou partida limitada, é uma parte crítica do sistema antitrapaça. Ele foi projetado como uma resposta imediata a atividades suspeitas, movendo as contas para um espaço de matchmaking separado.
O LMM pode impactar toda a equipe caso um de seus membros seja sinalizado. No jogo, entretanto, é difícil determinar o status da conta do jogador, o que leva alguns a presumirem que estão em uma partida limitada quando, na verdade, foram levados para o mesmo espaço por fazerem parte do grupo.
Na Temporada 5 Recarregada, os jogadores receberão uma notificação no jogo quando sua conta for colocada no grupo de Limited Matchmaking. Também notificaremos os membros de toda a equipe quando a experiência puder ser impactada com base no grupo em que faz parte.
Mais de 75% do grupo de LMM é composto por usuários que foram levados ao sistema por meio de times, reforçando a importância da notificação para esclarecer o status das contas. Vale lembrar que ser colocado em Limited Matchmaking não significa que a conta tenha sido confirmada como trapaceira, mas sim que um alerta foi emitido e precisa ser investigado.
Roteiro antitrapaças para Black Ops 7
Quando Call of Duty: Black Ops 7 for lançado em 14 de novembro, os jogadores de PC serão obrigados a habilitar tanto o Secure Boot quanto o TPM 2.0. Esses recursos baseados em hardware darão uma base mais forte e confiável para detectar e bloquear certas trapaças antes mesmo de sua instalação. Saiba como habilitar o TPM 2.0 e o Secure Boot.
Durante o teste beta de Black Ops 7, o #TeamRICOCHET terá parte de seus sistemas em operação para verificar seu desempenho em condições reais. Essas ferramentas foram projetadas para identificar com maior rapidez e serão monitoradas de perto durante as partidas. A força total das proteções, contudo, será reservada para o lançamento, quando todos os sistemas estiverem ativos em conjunto.
Mesmo com todas essas ações contínuas, a equipe destaca que não existe uma solução única e definitiva para resolver o desafio da trapaça. Todo grande jogo enfrenta esse problema, e trapaceiros estão constantemente em busca de novas formas de explorar os sistemas.
O ponto central, e onde foi observada uma melhora significativa, está na velocidade de adaptação do sistema antitrapaça de Call of Duty. Em Black Ops 6, as detecções ficaram mais rápidas, as mitigações mais fortes e a aplicação de penalidades atingiu com mais força as redes que tentam prejudicar o jogo justo. Com Black Ops 7, proteções de hardware como Secure Boot e TPM 2.0 adicionarão mais uma camada de defesa.
Confira o @CODUpdates no X para atualizações em tempo real, informações dos próximos relatórios de progresso e muito mais.
Call of Duty: Black Ops 6 está disponível no Xbox (Xbox Series X|S e Xbox One) e PC, onde está disponível no Game Pass desde o lançamento, bem como através da Microsoft Store, Battle.net, Steam e PlayStation (PlayStation 5 e PlayStation 4). É possível comprar o jogo aqui.
Para mais informações sobre Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone, acesse o blog oficial, e acompanhe as redes sociais oficiais no Facebook, Instagram e X.