Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia
Prêmio eSports Brasil

Prêmio eSports Brasil anuncia parceria com a Petrobras e abre oportunidades para participantes do reality “Energia do Game”

por Felipe Biano 11/09/2025
por Felipe Biano 11/09/2025
2

arceria reforça estratégia de conexão entre a empresa e o público jovem, além de abrir portas para novos talentos da criação de conteúdo gamer

Uma parceria de impacto acaba de ganhar energia ao unir tradição e inovação no mundo dos games. O Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior e mais aguardada premiação de games e esportes eletrônicos da América Latina, anuncia a Petrobras como nova parceira estratégica oficial de sua edição 2025. A iniciativa acontece junto com a segunda edição do projeto “Energia do Game Petrobras”, que tem como missão descobrir e valorizar novos talentos da criação de conteúdo gamer, e que vai levá-los a uma experiência inesquecível pelo universo dos eSports. 

Lançado em 2024, o Energia do Game Petrobras é um reality show original de videogames da maior empresa brasileira na produção de petróleo e gás natural, para descobrir e valorizar talentos da criação de conteúdo gamer, independentemente do tamanho do canal, estilo ou plataforma. Durante o processo, eles contam com a orientação de mentores que são referências no segmento e que auxiliam os competidores até a escolha dos finalistas e do (a) grande vencedor(a). Em 2025, o projeto fica ainda mais especial ao se conectar diretamente com o PeB, que abrirá suas portas para receber os finalistas que viverão a experiência de participar da cerimônia oficial da premiação, no dia 18 de dezembro, ao lado dos seus ídolos, os maiores nomes dos games e eSports do Brasil.

“A presença da Petrobras no Prêmio eSports Brasil 2025 reforça nosso compromisso em promover parcerias estratégicas que dialogam com o público gamer, que é, reconhecidamente, um dos mais engajados e conectados às suas marcas preferidas” ressalta Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB. “A parceria compartilha da mesma visão de descobrir e reconhecer novos talentos, apoiando e celebrando o desenvolvimento da indústria brasileira que atrai cada vez mais jovens, fortalecendo ainda mais a conexão entre o universo dos jogos eletrônicos e pautas relevantes da atualidade, como inovação, inclusão e criatividade.”

Com o patrocínio, a edição 2025 do Prêmio eSports Brasil reforça o papel de vitrine para talentos emergentes, além de consolidar o compromisso em apoiar iniciativas ligadas à cultura digital e ao entretenimento, sempre valorizando trajetórias, celebrando conquistas e abrindo espaço para o futuro da indústria gamer no país.

“Nossa parceria com o Prêmio eSports Brasil é uma ponte estratégica com a Geração Z. O Energia do Game Petrobras vai além da descoberta de talentos; é um laboratório de inovação onde jovens criativos podem desenvolver narrativas que conectam de forma natural o universo gamer com atributos de nossa marca”, destaca Ana Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras.

As inscrições para a segunda edição do Energia do Game Petrobras abrem no dia 15 de setembro e ficarão disponíveis até o dia 29 do mesmo mês. Os finalistas dessa disputa participarão da cerimônia oficial do PeB, no dia 18 de dezembro, ao lado dos maiores nomes dos games e eSports do país, consolidando sua entrada no ecossistema profissional da premiação, em um momento de celebração e reconhecimento nas mais diversas comunidades que compõem esse universo

O Prêmio eSports Brasil 2025 será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com novas categorias, temática inédita e o lançamento de uma linha completa de produtos oficiais. 

Para acompanhar todas as novidades do PeB 2025, siga as redes sociais do Prêmio eSports Brasil ou acesse o site oficial. 

Sobre o Prêmio eSports Brasil

Maior celebração dos eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos e games do Brasil.

Sobre a Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa‘, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

Sobre a V3A

União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L’ORÉAL e GLOBO, entre outros.

Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplataform eSports Games – MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.

Sobre a Petrobras

A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto que atua de forma integrada e especializada na indústria de óleo, gás natural e energia. Possui expertise na exploração e produção, especialmente em águas profundas e ultraprofundas, segmento no qual se tornou líder mundial.

Seus negócios abrangem desde a exploração até o processamento, incluindo o transporte de petróleo e gás para refinarias e unidades de tratamento. A empresa prioriza operações com baixos custos e reduzida emissão de carbono, utilizando sua energia para transformar o setor e liderar uma transição energética justa, inclusiva e segura para todos os brasileiros.

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
post anterior
Cronos: The New Dawn ganha trailer em live-action para Nintendo
Próxima publicação
Black Desert Online revela Parte II de Edania: Reino das Trevas

Você também pode gostar

Prêmio eSports Brasil 2025 abre votação popular e...

24/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Social Connect

Facebook Twitter Instagram Youtube Tiktok

Post Recentes

  • Dying Light: The Beast: novo trailer mostra mais detalhes da Fera 

  • ELDEN RING NIGHTREIGN recebe desafios inéditos em nova atualização gratuita

  • Novo Filme estrelado por Leonardo Dicaprio, ‘Uma Batalha Após A Outra’ marca presença no The Town 2025

Categorias

Geek

  • Bario Bar anuncia plano de expansão e inaugura terceira unidade na Zona Sul de SP em setembro

  • Entre multiversos e viagens no tempo, um adolescente tenta salvar o mundo da destruição

  • “Round 6” na vida real: você sabe qual tipo de vidro é mais seguro?

Tecnologia

  • KaBuM! lança robô aspirador smart 550: praticidade e tecnologia com o melhor custo-benefício

  • Nuuvem anuncia investimento da Square Enix e lança plataforma para revolucionar a descoberta de novos games

  • 8 em cada 10 brasileiros se sentem estressados enquanto estão online, revela estudo da Opera e Oxford Mindfulness

Streaming

  • Mark Ruffalo na HBO Max: uma jornada imperdível pelo seu talento

  • Os desafios acabaram de começar! Prepare-se para o novo episódio de ‘Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente’

  • Discovery e HBO Max divulgam trailer de ‘Largados e Pelados Brasil – A Tribo’

Anime

  • Crunchyroll anuncia novo trailer e data de estreia da terceira temporada de “SPY X FAMILY”

    09/09/2025
  • Animação “Grand Prix: A Toda Velocidade” ganha cartaz final

    01/09/2025
  • Canal do Toro anuncia 4ª temporada da audiossérie Stalker

    29/08/2025
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Tiktok

@2025 - Todos os direitos reservados Base 42. Desenvolvido por Biano Comunica

Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia

Leia tambémx

Prêmio eSports Brasil 2025 abre votação...

24/07/2025