Nos quatro dias após seu lançamento em 5 de junho, o Nintendo Switch 2 vendeu mais de 3,5 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se o console da Nintendo que vendeu mais rápido na história da empresa¹.
O Nintendo Switch 2 conta com uma tela maior e vibrante, capaz de exibir imagens em full HD 1080p (e em 4K quando conectado a uma TV ou monitor compatível), um processador mais rápido que permite gráficos aprimorados e melhor desempenho nos jogos, além dos novos controles Joy-Con 2 com tecnologia magnética e funcionalidade de mouse. O sistema também estreia o recurso GameChat², que permite aos jogadores fazer chamadas de voz ou vídeo e compartilhar a tela do jogo com amigos online — trazendo aquela sensação de jogar junto no mesmo ambiente, mesmo a quilômetros de distância.
“Os fãs ao redor do mundo estão demonstrando seu entusiasmo pelo Nintendo Switch 2 como uma forma aprimorada de jogar em casa e onde quiser,” disse Doug Bowser, presidente e COO da Nintendo of America. “Somos gratos pela recepção e felizes em ver toda a diversão que as pessoas já estão tendo com o Nintendo Switch 2, explorando seus novos recursos e jogos que aproximam amigos e famílias de novas maneiras.”
O Nintendo Switch 2 foi lançado junto com Mario Kart World. Trazendo pela primeira vez na série um mundo interconectado onde é possível dirigir praticamente em qualquer lugar (incluindo cidades, campos, desertos e até o oceano), o jogo conta com condições climáticas dinâmicas, novos modos de jogo e permite até 24 jogadores simultâneos — o maior número da história da franquia.
E no mês que vem, um novo jogo de plataforma 3D estrelado por Donkey Kong fará sua estreia exclusiva no Nintendo Switch 2. Chamado Donkey Kong Bananza, o game permite que os jogadores liberem seu “lado Kong” enquanto enfrentam uma aventura cheia de ação e caos. O lançamento está marcado para 17 de julho. Para mais informações sobre o Nintendo Switch 2, acesse Nintendo.com.
¹Todos os números de vendas são dados internos da Nintendo.
²Para utilizar os recursos online, incluindo o GameChat, é necessário acesso à internet, uma conta Nintendo e uma assinatura do Nintendo Switch Online. Para os recursos de vídeo, é necessária uma câmera USB compatível. Nem todos os recursos estão disponíveis em todos os países. Termos e requisitos adicionais se aplicam. Consulte support.nintendo.com. Jogos, consoles, assinaturas e alguns acessórios são vendidos separadamente. Até 31 de março de 2026, o GameChat poderá ser utilizado sem a assinatura do Nintendo Switch Online. Depois dessa data, será necessária uma assinatura ativa para continuar usando o serviço.
Sobre a Nintendo: A Nintendo Co., Ltd., com sede em Kyoto, Japão, oferece uma ampla gama de produtos e experiências de entretenimento desde sua fundação, em 1889, quando começou com a fabricação e venda de cartas de Hanafuda.
Desde o lançamento do Family Computer (Famicom) no Japão em 1983, até o recente Nintendo Switch 2, a Nintendo tem se dedicado ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de consoles e softwares de videogame. Até hoje, a empresa já vendeu mais de 5,9 bilhões de jogos e mais de 860 milhões de unidades de hardware no mundo todo, criando franquias icônicas como Mario™, Donkey Kong™, The Legend of Zelda™, Pokémon™, Metroid™, Kirby™, Animal Crossing™, Pikmin™ e Splatoon™. A Nintendo busca ampliar o acesso de cada vez mais pessoas aos seus personagens e universos. Sua missão é colocar um sorriso no rosto de todos que entram em contato com suas experiências de entretenimento únicas, baseadas na integração entre hardware e software.
Uma subsidiária integral da empresa, a Nintendo of America Inc., com sede em Redmond, Washington, é responsável pelas operações nas Américas. Para mais informações sobre a Nintendo, acesse o site oficial: https://www.nintendo.com/.