Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia
Novidades

Nissin Lámen estreia campanha que exalta a criatividade na cozinha em celebração aos 60 anos do produto no Brasil

por Felipe Biano 02/09/2025
por Felipe Biano 02/09/2025
17

Com trilha sonora original e inédita, a produção usa seu personagem icônico para inspirar consumidores a reinventar o clássico macarrão instantâneo

Em ano especial para a marca, que comemora 60 anos de presença nos lares brasileiros, Nissin Lámen lança a sua principal campanha para 2025. Com a assinatura “De todo jeito, perfeito”, a ação celebra a versatilidade do icônico Miojo, convidando o público a ousar na cozinha e a criar suas próprias versões do prato.

O grande destaque fica por conta de um filme animado e cheio de energia, desenvolvido pela Dentsu Creative. Nele, os já conhecidos do público – Clélio, Tonho e Narcisa – protagonizam situações culinárias divertidas e criativas, embalados por uma trilha sonora original e viciante. Ao lado do Lamenzão, astro da campanha, eles exploram diferentes receitas e combinações, despertando a curiosidade do público e mostrando que, quando se trata de Nissin Lámen, não há jeito certo ou errado de preparar.

“Esta campanha chega em um momento perfeito para homenagear a conexão afetiva que os brasileiros têm com Nissin Lámen. Queremos reforçar que, além da praticidade que todos conhecem, o Lámen é uma tela em branco para a criatividade culinária de cada um. Ele se adapta, se transforma e continua perfeito”, afirma Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Com uma estratégia de comunicação 360°, a campanha terá forte presença nacional durante todo o mês de setembro. Além do filme veiculado no canal aberto da TV Globo, a marca investirá em uma robusta ativação nas plataformas digitais, incluindo Instagram, TikTok, Facebook e YouTube, para engajar diferentes gerações de consumidores.

“Para celebrar os 60 anos de Nissin Lámen no Brasil buscamos traduzir em linguagem criativa aquilo que o produto representa: liberdade, versatilidade e praticidade. Usamos a animação, a trilha sonora e personagens icônicos para mostrar que, com Nissin Lámen, o macarrão instantâneo perfeito, a cozinha se torna um espaço de expressão e diversão, onde cada receita pode ser única,” comenta Hiroshi Yoda, diretor executivo de criação da Dentsu Creative.

Ficha Técnica – Lámen Global 25

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Produto:  Lámen

Campanha: Lámen Global 25

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Hiroshi Yoda

Direção de arte: Marcelo Feltrin

Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida

Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço

Aprovado por: Kosuke Hara, Ryosuke Takaya, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro, Eduardo Almeida e Tatiana Curi

Animação:
Produtora: Estricnina Desenhos Animados

Direção: Marco Pavão

Character Design: Thiago Martins

Animação: Marco Pavão, Thiago Martins e Bruno Tedesco

Produção: Dani Mendes

Composição: Miguel Franca


Live action:
Produtora de imagem: Ça Va Art
Direção do filme: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’angelo
Direção de arte: Akemi Shimada
Produção Executiva:  Claudia Stancev
Atendimento: Claudia Stancev
Coordenação de Produção: Lucas Fiore
Diretor de Produção: Lucas Almeida 
Produtor: Rodrigo Sivieri 
Culinarista: Luiza Nakazato
Elenco: Narcisa Tamborindeguy, Leonardo Munhoz (como Tonho) e Wanderlei Quirino (como Clélio)

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização: Thiago Fuza
Montagem: Santiago Paestor
Color Grading e Compositing: Cora Post
Supervisão: Lucas Bergamini
Coordenação: Ali Ruas
Assist.: Dudu Jarra
Coloristas: Davi junior e Braion Marçal
Atendimentos: Milena Aory e Dani Máximo

Áudio:
Música Original: Perfect Human

Autores: Juvenile, Radio Fish

Editora: Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.

Produtora de Som: LIQUO AUDIO

Direção Criativa: Felipe Engel

Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Nissin Lámen
Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
post anterior
Warner Bros. Pictures leva o público para dentro do universo de Invocação Do Mal com uma experiência imersiva em São Paulo
Próxima publicação
Roda Rico abre audições para as Noites do Espanto 2025

Você também pode gostar

Paçoquita Fini Tubes chega aos pontos de venda...

05/09/2025

KITKAT® lança edição comemorativa para Fórmula 1® e...

05/09/2025

KaBuM! é parceiro exclusivo da GIGABYTE no lançamento...

05/09/2025

Opera lança atualizações avançadas para versão iOS do...

03/09/2025

Bob’s aposta em experiência de marca no The...

03/09/2025

Baly e Redragon lançam concurso do jogo DragonDash...

03/09/2025

Perdigão Na Brasa reforça patrocínio oficial à NFL...

02/09/2025

Fini domina o Halloween com produtos temáticos em...

01/09/2025

Guaraná Antarctica leva promoção do Mãozinha também para...

30/08/2025

Pringles lança sabores inéditos inspirados em Stranger Things

30/08/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Social Connect

Facebook Twitter Instagram Youtube Tiktok

Post Recentes

  • Cronos: The New Dawn está disponível para Nintendo Switch 2

  • EVERYBODY’S GOLF HOT SHOTS está disponível para PC e consoles

  • Thriller psicológico “Morra, Amor” ganha teaser trailer

Categorias

Geek

  • Bario Bar anuncia plano de expansão e inaugura terceira unidade na Zona Sul de SP em setembro

  • Entre multiversos e viagens no tempo, um adolescente tenta salvar o mundo da destruição

  • “Round 6” na vida real: você sabe qual tipo de vidro é mais seguro?

Tecnologia

  • Navegue com personalidade: Opera GX te tira da mesmice por anos com mais de 10 mil Mods

  • KaBuM! é parceiro exclusivo da GIGABYTE no lançamento da linha de notebooks com GeForce RTX série 50

  • GIGABYTE anuncia notebook com GeForce RTX 5060 e preço competitivo

Streaming

  • Mark Ruffalo na HBO Max: uma jornada imperdível pelo seu talento

  • Os desafios acabaram de começar! Prepare-se para o novo episódio de ‘Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente’

  • Discovery e HBO Max divulgam trailer de ‘Largados e Pelados Brasil – A Tribo’

Anime

  • Animação “Grand Prix: A Toda Velocidade” ganha cartaz final

    01/09/2025
  • Canal do Toro anuncia 4ª temporada da audiossérie Stalker

    29/08/2025
  • DIGIMON STORY TIME STRANGER ganha novo trailer de história

    27/08/2025
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Tiktok

@2025 - Todos os direitos reservados Base 42. Desenvolvido por Biano Comunica

Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia

Leia tambémx

Paçoquita Fini Tubes chega aos pontos...

05/09/2025

KITKAT® lança edição comemorativa para Fórmula...

05/09/2025

KaBuM! é parceiro exclusivo da GIGABYTE...

05/09/2025