A primeira competição de esports entre nações em escala global será realizada a cada dois anos a partir de novembro de 2026. A KRAFTON, Inc. anunciou que participará como parceira do Esports Nations Cup (ENC), organizado pela Esports World Cup Foundation (EWCF).
O ENC é a primeira competição global de esports multi-títulos entre nações, na qual os melhores jogadores representarão seus países e regiões. O evento inaugural está programado para acontecer em novembro de 2026, em Riade, Arábia Saudita. A desenvolvedora contará com seu tradicional Battle Royale, PUBG: BATTLEGROUNDS, como um dos títulos da competição.
Grandes publicadoras de todo o mundo, incluindo KRAFTON, Electronic Arts e Tencent, se unirão como parceiros da competição. Cada empresa parceira estabelecerá um sistema de ranqueamento nacional, métodos de qualificação e formatos de torneio que reflitam as características únicas de seus jogos e as expectativas de seus fãs, oferecendo ao público de esports no mundo todo o mais alto nível de competitividade.
Seleções nacionais de regiões-chave do mundo — incluindo América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e Norte da África (MENA), África, Ásia, Sudeste Asiático e Oceania — disputarão o ENC. Todos os jogadores participantes receberão premiação garantida, com um sistema de recompensas idêntico aplicado a cada título. A competição será realizada a cada dois anos, fornecendo uma base mais estável para jogadores, técnicos e organizações de esports, além de estabelecer um sistema de apoio a publicadoras, clubes e parceiros na execução de programas de seleções nacionais de longo prazo.
O torneio será construído a partir da expertise operacional da Esports World Cup (EWC), a maior competição de esports multi-títulos do mundo, e apresentará uma nova forma de competição internacional no cenário de esports, por meio da representação nacional.
“Uma competição entre nações é a expressão máxima do esporte”, disse Ralf Reichert, CEO da EWCF. “O ENC torna isso realidade para os esports, dando a cada fã uma bandeira para apoiar e a cada jogador o orgulho de representar seu país. É um palco para criar heróis, inspirar a próxima geração e, junto de nossos parceiros e stakeholders, construir ecossistemas nacionais que vão acelerar o crescimento dos esports em todo o mundo”.
“É extremamente significativo para a KRAFTON participar como parceira do ENC, que marcará um novo marco nos esports, junto com nossos parceiros globais. Faremos todos os esforços para garantir que nossos jogos e fãs possam vivenciar novas conquistas nesse palco internacional”, comentou Minho Yi, Head de PUBG Esports na KRAFTON.
Sobre a KRAFTON, Inc.
Com sede na Coreia do Sul, a KRAFTON, Inc. dedica-se a descobrir e publicar jogos cativantes que oferecem experiências divertidas e únicas. Fundada em 2007, a KRAFTON é o lar de desenvolvedores de renome mundial, como PUBG STUDIOS, Striking Distance Studios, Unknown Worlds, VECTOR NORTH, Neon Giant, KRAFTON Montréal Studio, Bluehole Studio, RisingWings, 5minlab, Dreamotion, ReLU Games, Flyway Games, Tango Gameworks e inZOI Studio. Cada estúdio se esforça continuamente para enfrentar novos desafios e alavancar tecnologias inovadoras. Seu objetivo é conquistar mais fãs ampliando as plataformas e serviços da KRAFTON.
A KRAFTON é responsável por propriedades de entretenimento de primeira linha, incluindo PUBG: BATTLEGROUNDS, PUBG MOBILE, inZOI, Subnautica, Hi-Fi Rush, Dinkum e TERA. Com uma equipe apaixonada e motivada em todo o mundo, a KRAFTON é uma empresa de tecnologia avançada com recursos de classe mundial, que busca continuamente novas possibilidades além dos jogos — incluindo IA e outras tecnologias emergentes. Para mais informações sobre a KRAFTON, visite o site oficial.