Torneio de Counter-Strike voltado a mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ terá premiação de mais de R$ 30 mil e final inédita durante o Rio Innovation Week
O KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, é o patrocinador oficial do Lótus Challenge, um dos poucos campeonatos inclusivos confirmados no cenário competitivo em 2025. A iniciativa da Lótus Hub busca fortalecer a presença de mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ nos esports, oferecendo visibilidade, premiação expressiva e uma final inédita e histórica no Rio de Janeiro.
Com este patrocínio, o KaBuM! reafirma seu compromisso em apoiar campeonatos que valorizam a diversidade e promovem a inclusão no universo gamer. A presença no Lótus Challenge também demonstra a importância que a marca dá em estar próxima da comunidade, especialmente em eventos presenciais, algo que já vem acontecendo em iniciativas como a participação na gamescom, a maior feira de games da América Latina, e no Sana, principal evento geek do Nordeste, em que o KaBuM! esteve presente pela primeira vez com um resultado bastante positivo.
“Estamos felizes em apoiar o Lótus Challenge, que vai além da competição ao criar um espaço seguro, representativo e cheio de possibilidades para novos talentos”, afirma Marcelo Fadul, head de Marketing do KaBuM!. “Queremos contribuir para um cenário mais inclusivo e acessível para todos os perfis de jogadores.”
Com mais de 30 mil reais em premiação total – 10 mil reais para apenas o time campeão -, o torneio terá uma final presencial, em 12 de agosto, durante o Rio Innovation Week. O evento acontecerá em um local inédito, em uma parceria entre a Lótus HUB e a FERJEE: um navio, atracado da área da Marinha.
O campeonato será disputado no formato de dupla eliminação, com todos os jogos em melhor de três (MD3), e contará com transmissão oficial, conteúdos exclusivos e watch parties da comunidade ao longo das etapas.
Além das premiações em dinheiro, o Lótus Challenge também reconhece o desempenho individual. A MVP da competição receberá uma cadeira gamer Nero BUBBLE, da DT3. Já a MVP da Galera, eleita por voto popular, será premiada com 5 mil reais em tratamentos estéticos.
Sobre o KaBuM!. Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil. O e-commerce recebe mais de 24 milhões de visitas mensalmente no site. Entre as suas principais campanhas estão a Black Friday, Super Máquina, Julho Gamer e Mega Maio.