Segunda edição da campanha reforça conexão com a tradição e a cultura regional em homenagem ao mês que celebra a Revolução Farroupilha, o famoso 20 de Setembro.
A Garoto® anuncia a chegada da segunda edição de “Guri, uma homenagem da marca à cultura gaúcha que volta às prateleiras do estado em edição limitada. Em 2025, o tradicional chocolate ao leite de 80g ganha uma nova embalagem comemorativa desenvolvida pela agência gaúcha Bendito Design, inspirada nos símbolos e elementos identitários do Rio Grande do Sul e celebra o orgulho e as tradições do estado em celebração a Revolução Farroupilha, comemorada na semana do dia 20 de setembro.
Lançado pela primeira vez em julho de 2024, a edição especial foi um marco para Garoto®, que pela primeira vez alterou seu tradicional logotipo como forma de valorizar a identidade e cultura gaúcha. Com a adoção da nomenclatura “Guri” como sinônimo para “Garoto”, a marca busca fortalecer ainda mais sua conexão com os consumidores locais.
A nova identidade foi criada com o objetivo de criar uma conexão real com o público gaúcho. Por meio de pesquisas com o time da agência Bendito, chegou-se em quais memórias, sabores, expressões e símbolos fazem a identidade regional pulsar. Como resultado, a embalagem traz um conceito visual que equilibra tradição, frescor e celebra a cultura do Rio Grande do Sul por meio de ilustrações que imprimem as cores do estado, elementos naturais como as araucárias, o quero-quero, o cavalo crioulo o clássico chimarrão, acompanhadas de expressões típicas da região.
“Trazer Guri de volta é celebrar a cultura e as tradições gaúchas com afeto e orgulho. Com design autêntico e carregado de símbolos culturais, a edição 2025 é uma declaração de carinho da Garoto® ao povo gaúcho”, comenta Camila Hadaya, Gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé®.
“Estar ao lado de Garoto® nesse projeto tocou diretamente nos valores da Bendito, não apenas pelo nosso jeito de criar design, mas pelas nossas próprias origens. Assim, pudemos ressignificar a experiência de saborear um chocolate , criando novos significados e conexões verdadeiras e positivas”, conta Titha Kraemer, CEO da Bendito Design.
A nova edição do “Guri” chega aos pontos de venda do estado em setembro e ficará disponível até o fim dos estoques.
Compromisso além do sabor
Na edição de estreia do Guri, realizada em 2024, parte da renda obtida com as vendas foi direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade e apoiou a reconstrução emergencial de moradas em comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação beneficiou 30 famílias, consolidando o caráter solidário do projeto e conectando o propósito da marca com as necessidades reais da população local.
Sobre a Garoto
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.
Sobre a Bendito Design
Fundada em 2002 em Porto Alegre (RS) e liderada por quatro sócias, a Bendito Design é uma agência de Branding e Estratégia com atuação nacional e internacional. Reconhecida por sua criatividade afetiva e abordagem estratégica, a agência tem como missão ressignificar experiências através do design, criando conexões verdadeiras entre marcas e pessoas. Seu portfólio reúne projetos para grandes marcas como Nestlé, Unilever, Danone, Kellogg’s, Panvel e Bimbo do Brasil, com trabalhos premiados em festivais como Pentawards, iF Design Award, ABRE, POPAI, Prêmio Colunistas e Brasil Design Awards. Com um time criativo espalhado pelo Brasil, a Bendito une escuta ativa, repertório cultural e excelência visual para entregar soluções que equilibram tradição, inovação e autenticidade.