Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia
gamescom

gamescom latam 2025 termina com números recordes e reforça sua importância na América Latina

por Luciana Biano 06/05/2025
por Luciana Biano 06/05/2025
55
  • Em sua segunda edição, o evento recebeu mais de 130 mil visitantes e contou com a participação de mais de 40 publishers e de 3 mil profissionais da indústria de jogos
  • O evento também registrou um aumento de 30% no número de visitantes, em comparação com o ano anterior
  • Gigantes da indústria, como Nintendo, Pokémon Go, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena e muitas outras, levaram ativações para os públicos B2B e B2C
  • A gamescom latam também foi palco de diversos jogos e lançamentos, como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Ragnarok Online LATAM e mais

A gamescom latam 2025, edição latina do maior evento de games do mundo, foi um sucesso e quebrou recordes em seu segundo ano. Realizado de 1 a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento registrou a marca acima de 130 mil visitantes, um número 30% maior do que na edição anterior. 

Consolidando-se cada vez mais como um ponto de encontro de jogadores e pessoas da indústria, o evento registrou marcos inéditos também na participação de empresas. Nesta edição, mais de 90 estandes e mais de 240 marcas, dentre as quais mais de 40 publishers estavam expondo no show floor.

Solidificando seu papel como hub de negócios, a gamescom latam foi o ponto de encontro para reuniões entre empresas do setor. Ao todo, o evento mediou o agendamento de mais de 5 mil encontros de negócios dos mais de 3 mil profissionais no evento.

Dentre as publishers presentes, estiveram Nintendo, ID@Xbox, Bethesda, Epic Games, Roblox, Gravity, Niantic, Warner Bros. Games, Bandai Namco, Supercell, Garena, SEGA, NetEase, Konami, Ubisoft, Pokémon Company, 11Bit, Devolver, Arc System Works, Level Infinite e várias outras. Em busca de aproximar seus produtos do consumidor gamer, empresas não endêmicas como Banco do Brasil, Claro, Seara, TNT, KaBuM!, Pichau, AMD, Lenovo, e Nvidia também participaram da gamescom latam 2025.

“Estamos muito animados com os resultados da segunda edição da gamescom latam. Os números registrados foram acima das expectativas e os recordes quebrados não só consolidam a grande relevância do evento para toda a região, mas também mostram para empresas de todo o mundo que este mercado é forte, competitivo e carrega muita paixão e profissionais de alta qualidade. Acima de tudo, a gamescom latam se consolida como o local de presença de publishers e lançamentos de jogos, com mais de 120 lançamentos nesta edição”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

O evento contou com uma programação destinada tanto a fãs de jogos quanto a profissionais da indústria. Dentre as mais de 200 horas de conteúdo, participaram nomes como Bo Andersson (executivo por trás de títulos como PayDay 1 & 2, Dead by Daylight e Brothers: A Tale of Two Sons), Chris Charla (GM of Content e Dev Readiness da Microsoft), Guillaume Provost (fundador e CEO da Compulsion Games), Henk Rogers (co-fundador da The Tetris Company), Michael Steranka (diretor-sênior de Pokémon), Rodrigo Pérez (diretor de gerenciamento de produto da Activision) e Shuhei Yoshida (ex-chefe de Indies da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios), além de muitos outros. Além disso, grandes personalidades na região, como o skatista Bob Burnquist, marcaram presença para interação com o público.

A gamescom também foi palco dos mais importantes influenciadores e cosplayers, com presença confirmada de nomes como Gaules, Mustache, Cheff Otto, Nyvi Estephan, Flakes Power, Malena e muito outros. No total, foram mais de 2000 influenciadores e mais 1000 cosplayers confirmados.

Nas transmissões realizadas on-line, que passam desde o FGS Live From gamescom latam até os painéis liderados por pessoas da indústria, a gamescom latam impactou mais de 10 milhões de pessoas. 

Os visitantes do evento também tiveram a chance de testar centenas de jogos independentes e de publishers famosas. A gamescom foi palco de novidades sobre grandes títulos como Assassin’s Creed Shadows, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Solasta II, Pokémon GO, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT, Double Dragon Revive e outros.

Mais de 300 canais de comunicação do mundo todo estiveram no evento. Além disso, a gamescom latam contou com relevantes parceiros de mídia nacionais e internacionais, como IGN, Terra, Meu PlayStation, Omelete, Rádio Mix, Rádio Disney, Canal WooHoo, PlayTV, Future Games Show, Gamesbeat, 3D Juegos, Famitsu, Gamesindustry.biz, Meristation e mais.

gamescom latam 2025 em resumo:

  • mais de 2 mil influenciadores parceiros
  • mais de 130 mil visitantes
  • mais de 120 lançamentos de jogos
  • mais de 40 publishers no chão do evento
  • mais de 400 títulos para jogar
  • mais de mil estações de jogos para jogar
  • mais de mil empresas fazendo negócios
  • mais de 10 milhões de pessoas alcançadas nas plataformas online da gamescom latam
  • mais de mil marcas presentes no evento
  • mais de 300 canais de mídia presentes no evento

Mais informações:
www.gamescom.com.br


Redes sociais:

  • gamescom latam no Instagram
  • gamescom latam no LinkedIn
  • gamescom latam no TikTok
  • gamescom latam no X
  • gamescom latam no YouTube

Próximos eventos:

devcom, Colônia, Alemanha, 17 – 19 de agosto de 2025

gamescom, Colônia, Alemanha, 20 – 24 de agosto de 2025

gamescom asia x Thailand Game Show, Tailândia, 16 – 19 de outubro de 2025

gamescom latam, São Paulo, 30 de abril – 3 de maio de 2026

gamescom latam
Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
post anterior
Roblox estreia na gamescom latam 2025 projeta movimentar 10% da receita global da indústria de games
Próxima publicação
TEKKEN 8 revela próximos passos na EVO Japan

Você também pode gostar

gamescom: Cronos: The New Dawn ganha novo gameplay durante transmissão...

21/08/2025

PUBG MOBILE anuncia primeiro modo PVP assimétrico, “Caçada...

20/08/2025

Dune: Awakening anuncia DLC, atualização gratuita e teste...

20/08/2025

Timberline Studio anuncia Beastro, novo cozy game de culinária, durante a...

20/08/2025

Bohemia Interactive apresenta inovação e imaginação na gamescom...

20/08/2025

Capcom destaca Resident Evil™ Requiem, Onimusha: Way of...

20/08/2025

Crie raízes e pegue em armas enquanto a...

20/08/2025

gamescom: Cronos: The New Dawn ganha trailer frenético que inaugura...

20/08/2025

NCSOFT apresenta Time Takers e Cinder City na Noite de Abertura da...

20/08/2025

NVIDIA anuncia grande atualização para Project G-Assist e...

19/08/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Social Connect

Facebook Twitter Instagram Youtube Tiktok

Post Recentes

  • ONE PIECE PIRATE WARRIORS 4 é anunciado para consoles da nova geração

  • FERJEE e KaBuM! fecham parceria de Naming Rights para torneio de Counter-Strike

  • SEGA® anuncia novidades em títulos de Nintendo Switch 2

Categorias

Geek

  • Bario Bar anuncia plano de expansão e inaugura terceira unidade na Zona Sul de SP em setembro

  • Entre multiversos e viagens no tempo, um adolescente tenta salvar o mundo da destruição

  • “Round 6” na vida real: você sabe qual tipo de vidro é mais seguro?

Tecnologia

  • KaBuM! lança robô aspirador smart 550: praticidade e tecnologia com o melhor custo-benefício

  • Nuuvem anuncia investimento da Square Enix e lança plataforma para revolucionar a descoberta de novos games

  • 8 em cada 10 brasileiros se sentem estressados enquanto estão online, revela estudo da Opera e Oxford Mindfulness

Streaming

  • Mark Ruffalo na HBO Max: uma jornada imperdível pelo seu talento

  • Os desafios acabaram de começar! Prepare-se para o novo episódio de ‘Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente’

  • Discovery e HBO Max divulgam trailer de ‘Largados e Pelados Brasil – A Tribo’

Anime

  • Crunchyroll anuncia novo trailer e data de estreia da terceira temporada de “SPY X FAMILY”

    09/09/2025
  • Animação “Grand Prix: A Toda Velocidade” ganha cartaz final

    01/09/2025
  • Canal do Toro anuncia 4ª temporada da audiossérie Stalker

    29/08/2025
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Tiktok

@2025 - Todos os direitos reservados Base 42. Desenvolvido por Biano Comunica

Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia

Leia tambémx

gamescom: Cronos: The New Dawn ganha novo gameplay...

21/08/2025

PUBG MOBILE anuncia primeiro modo PVP...

20/08/2025

Dune: Awakening anuncia DLC, atualização gratuita...

20/08/2025