Base 42
  • Cinema
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia
gamescom

gamescom latam 2025 termina com números recordes e reforça sua importância na América Latina

por Luciana Biano 06/05/2025
por Luciana Biano 06/05/2025
15
  • Em sua segunda edição, o evento recebeu mais de 130 mil visitantes e contou com a participação de mais de 40 publishers e de 3 mil profissionais da indústria de jogos
  • O evento também registrou um aumento de 30% no número de visitantes, em comparação com o ano anterior
  • Gigantes da indústria, como Nintendo, Pokémon Go, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena e muitas outras, levaram ativações para os públicos B2B e B2C
  • A gamescom latam também foi palco de diversos jogos e lançamentos, como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Ragnarok Online LATAM e mais

A gamescom latam 2025, edição latina do maior evento de games do mundo, foi um sucesso e quebrou recordes em seu segundo ano. Realizado de 1 a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento registrou a marca acima de 130 mil visitantes, um número 30% maior do que na edição anterior. 

Consolidando-se cada vez mais como um ponto de encontro de jogadores e pessoas da indústria, o evento registrou marcos inéditos também na participação de empresas. Nesta edição, mais de 90 estandes e mais de 240 marcas, dentre as quais mais de 40 publishers estavam expondo no show floor.

Solidificando seu papel como hub de negócios, a gamescom latam foi o ponto de encontro para reuniões entre empresas do setor. Ao todo, o evento mediou o agendamento de mais de 5 mil encontros de negócios dos mais de 3 mil profissionais no evento.

Dentre as publishers presentes, estiveram Nintendo, ID@Xbox, Bethesda, Epic Games, Roblox, Gravity, Niantic, Warner Bros. Games, Bandai Namco, Supercell, Garena, SEGA, NetEase, Konami, Ubisoft, Pokémon Company, 11Bit, Devolver, Arc System Works, Level Infinite e várias outras. Em busca de aproximar seus produtos do consumidor gamer, empresas não endêmicas como Banco do Brasil, Claro, Seara, TNT, KaBuM!, Pichau, AMD, Lenovo, e Nvidia também participaram da gamescom latam 2025.

“Estamos muito animados com os resultados da segunda edição da gamescom latam. Os números registrados foram acima das expectativas e os recordes quebrados não só consolidam a grande relevância do evento para toda a região, mas também mostram para empresas de todo o mundo que este mercado é forte, competitivo e carrega muita paixão e profissionais de alta qualidade. Acima de tudo, a gamescom latam se consolida como o local de presença de publishers e lançamentos de jogos, com mais de 120 lançamentos nesta edição”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

O evento contou com uma programação destinada tanto a fãs de jogos quanto a profissionais da indústria. Dentre as mais de 200 horas de conteúdo, participaram nomes como Bo Andersson (executivo por trás de títulos como PayDay 1 & 2, Dead by Daylight e Brothers: A Tale of Two Sons), Chris Charla (GM of Content e Dev Readiness da Microsoft), Guillaume Provost (fundador e CEO da Compulsion Games), Henk Rogers (co-fundador da The Tetris Company), Michael Steranka (diretor-sênior de Pokémon), Rodrigo Pérez (diretor de gerenciamento de produto da Activision) e Shuhei Yoshida (ex-chefe de Indies da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios), além de muitos outros. Além disso, grandes personalidades na região, como o skatista Bob Burnquist, marcaram presença para interação com o público.

A gamescom também foi palco dos mais importantes influenciadores e cosplayers, com presença confirmada de nomes como Gaules, Mustache, Cheff Otto, Nyvi Estephan, Flakes Power, Malena e muito outros. No total, foram mais de 2000 influenciadores e mais 1000 cosplayers confirmados.

Nas transmissões realizadas on-line, que passam desde o FGS Live From gamescom latam até os painéis liderados por pessoas da indústria, a gamescom latam impactou mais de 10 milhões de pessoas. 

Os visitantes do evento também tiveram a chance de testar centenas de jogos independentes e de publishers famosas. A gamescom foi palco de novidades sobre grandes títulos como Assassin’s Creed Shadows, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Solasta II, Pokémon GO, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT, Double Dragon Revive e outros.

Mais de 300 canais de comunicação do mundo todo estiveram no evento. Além disso, a gamescom latam contou com relevantes parceiros de mídia nacionais e internacionais, como IGN, Terra, Meu PlayStation, Omelete, Rádio Mix, Rádio Disney, Canal WooHoo, PlayTV, Future Games Show, Gamesbeat, 3D Juegos, Famitsu, Gamesindustry.biz, Meristation e mais.

gamescom latam 2025 em resumo:

  • mais de 2 mil influenciadores parceiros
  • mais de 130 mil visitantes
  • mais de 120 lançamentos de jogos
  • mais de 40 publishers no chão do evento
  • mais de 400 títulos para jogar
  • mais de mil estações de jogos para jogar
  • mais de mil empresas fazendo negócios
  • mais de 10 milhões de pessoas alcançadas nas plataformas online da gamescom latam
  • mais de mil marcas presentes no evento
  • mais de 300 canais de mídia presentes no evento

Mais informações:
www.gamescom.com.br


Redes sociais:

  • gamescom latam no Instagram
  • gamescom latam no LinkedIn
  • gamescom latam no TikTok
  • gamescom latam no X
  • gamescom latam no YouTube

Próximos eventos:

devcom, Colônia, Alemanha, 17 – 19 de agosto de 2025

gamescom, Colônia, Alemanha, 20 – 24 de agosto de 2025

gamescom asia x Thailand Game Show, Tailândia, 16 – 19 de outubro de 2025

gamescom latam, São Paulo, 30 de abril – 3 de maio de 2026

gamescom latam
Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestEmail
post anterior
Roblox estreia na gamescom latam 2025 projeta movimentar 10% da receita global da indústria de games
Próxima publicação
TEKKEN 8 revela próximos passos na EVO Japan

Você também pode gostar

Pokémon GO é um dos destaques da gamescom...

21/05/2025

Roblox estreia na gamescom latam 2025 projeta movimentar...

03/05/2025

Pikachu encontra fãs em sessão de Meet &...

03/05/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Social Connect

Facebook Twitter Instagram Youtube Tiktok

Post Recentes

  • Ginny & Georgia: 6 Mistérios Que a 4ª Temporada Precisa Resolver

  • Noite do Terror Cinemark exibirá ‘Extermínio: A Evolução’

  • NBA House: maior ativação da liga de basquete do mundo acontece até o dia 22 de junho no Parque Villa-Lobos

Categorias

Geek

  • Candide lança Funkos do live-action de Como Treinar o Seu Dragão

  • Olhe para cima! Produtos Warner Bros. Discovery inéditos antecipam a chegada do novo filme protagonizado pelo Superman

  • Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Entretenimento

  • Warner Bros. Games revela novo trailer de gameplay geral de DC Worlds Collide apresentando os principais modos de jogo

  • Série original da HBO ‘Harry Potter’ revela novos nomes no elenco

  • Sucesso de público, “Disney On Ice: Aventuras na Estrada” entra em sua última semana em São Paulo

Streaming

  • Ginny & Georgia: 6 Mistérios Que a 4ª Temporada Precisa Resolver

  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA chega ao Prime Video Via Cazé TV

  • ‘Os Jovens Titãs em Ação’ é renovada para a décima temporada

Anime

  • Crunchyroll disponibiliza animes de sucesso gratuitamente para público brasileiro

    28/05/2025
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Tiktok

@2025 - Todos os direitos reservados Base 42. Desenvolvido por Biano Comunica

Base 42
  • Cinema
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia

Leia tambémx

Pokémon GO é um dos destaques...

21/05/2025

Roblox estreia na gamescom latam 2025...

03/05/2025

Pikachu encontra fãs em sessão de...

03/05/2025