Esta semana, no blog RTX AI Garage, a NVIDIA destacou que sozinho, Mark Theriault, fundador solo que transformou sua ideia do tipo “faça você mesmo” em uma marca de consumo polida, alimentada completamente pela IA generativa e sua placa de vídeo GeForce RTX.
Mark Theriault lançou o FITY, uma linha inteligente de refrigeradores de bebidas com discos congeláveis, diretamente de seu porão. Sem time de design ou fábrica, somente uma impressora 3D, uma GeForce RTX 4080 SUPER e um fluxo de trabalhado com IA assistida, que o ajudou do conceito até a prateleira.
Seu principal produto, o FITY Flex, usa discos de congelamento para manter suas bebidas geladas. Sem gelo, sem bagunça e sem volume para ocupar espaço. Para trazer esse produto à vida, Theriault construiu um produto completamente alimentado por IA, usando todas as ferramentas RTX em cada uma das etapas.
Com aceleração RTX e ferramentas como o ComfyUI, Stable Diffusion XL e FLUX.1, Theriault conseguiu:
- Criar o conceito do produto, embalagem e imagens do anúncio. Tudo isso, antes do protótipo físico
- Treinar modelos LoRA customizados para estarem alinhados com a estética de sua marca
- Usar ControlNets para refinar poses e composições
- Redigir textos de marketing e registros de patentes usando LLMs
- Rodar o FLUX.1 NIM microservices otimizado e quantizado em ComfyUI com somente 11GB de VRAM, graças ao NVIDIA TensorRT
O resultado de tudo isso é uma campanha fotorrealista gerada por IA e um produto construído do zero por apenas uma pessoa, alimentados por uma GeForce RTX.
“Nos últimos meses, tenho migrado de renderizações assistidas por IA para imagens totalmente geradas por IA usando um Flux LoRA personalizado que treinei internamente. Minha GeForce RTX 4080 SUPER tem sido essencial para treinar e iterar rapidamente.” — Mark Theriault, fundador da FITY.
Do conceito à conclusão, o FITY é um lembrete do que é possível atingir quando a IA e a aceleração de GPU se unem à paixão pelo produto. Leia a história completa para saber como um fundador solo usou a IA da RTX para ir do bloco de notas às prateleiras.
Outros anúncios legais recém publicados em nosso blog:
- Os notebooks GeForce RTX 5050 começam a chegar hoje às lojas de diversos países, a partir de US$ 999. As GPUs para laptop GeForce RTX 5050 contam com 2.560 núcleos NVIDIA Blackwell CUDA, núcleos AI Tensor de quinta geração, núcleos RT de quarta geração, um codificador NVENC de nona geração e um decodificador NVDEC de sexta geração. No Brasil, os primeiros notebooks com GeForce RTX 5050 serão anunciados em breve pelas marcas parceiras.
- O Hackathon Plug and Play: Project G-Assist Plug-In da NVIDIA — que acontece virtualmente até quarta-feira, 16 de julho — convida desenvolvedores a explorarem a IA e criarem plug-ins G-Assist personalizados para concorrerem a prêmios. Reserve a data para o webinar sobre o G-Assist Plug-In na quarta-feira, 9 de julho, das 14h00 às 15h00, horário de Brasília, para saber mais sobre os recursos e fundamentos do Project G-Assist e participar de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.