Sucesso no ramo de papelaria, parcerias prometem trazer, para o próximo ano letivo, materiais escolares completos e cheios de estilo
A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, segue sua estratégia de consolidação como uma lifestyle brand, que proporciona conexão emocional com diversos públicos, e anuncia, para o ano letivo de 2026, uma nova onda da parceria com marcas do Grupo Leonora e a Foroni.
“Voltar às aulas é um período de renovação para os estudantes e nada melhor do que unir a doçura e diversão que a Fini proporciona com a criatividade da papelaria. Essas collabs foram pensadas para transformar a rotina em algo mais divertido, despertando inspirações dentro e fora da sala de aula”, comenta Thais Carminato, gerente Executiva de Marketing da The Fini Company.
Sucesso no ano letivo e recente campeã no Prêmio Excelência em Papelaria 2025 – durante a Escolar Office Brasil, pela categoria “Design de Embalagem”, o Grupo Leonora, que engloba as marcas Leo&Leo, LeoArte e Letron e a Fini trazem para 2026 itens como: lápis de cor com pompom, lapiseira, caneta, index film, apontador, avental, pop socket, fone de ouvido sem fio, caixa de som portátil e carimbo auto tintado.
As marcas também mantêm, para 2026, produtos já existentes, mas com nova identidade visual, como: kit escolar, kit lápis HB, lápis de cor triangular, lápis grafite com borracha, mini borracha, borracha torcida, cola bastão colorida, marmita quadrada, estojo, caneta gel, caneta esferográfica, marca-texto com aroma e marca-texto com pingente.
Todas as embalagens dos produtos virão estampadas com as cores da Fini, transmitindo mais alegria, diversão e criatividade. Os itens estão disponíveis em papelarias, lojas Fini, lojas online, marketplaces, entre outros pontos de venda, desde o início do mês de agosto.
“A collab com a Fini sempre foi um sucesso no nosso portfólio. Estamos muito animados com a renovação e com as novas entregas que vêm por aí. O sucesso da linha até aqui mostra que estamos no caminho certo: oferecendo produtos que despertam o desejo e que combinam estética, funcionalidade e identidade de marca”, destaca Bruno Astolfi, Gerente de Marca e Produto do Grupo Leonora.
Outra collab confirmada para o próximo ano letivo é com a Foroni. Após o sucesso de 2025, as marcas voltam a se unir para uma coleção repleta de cores e surpresas. Além dos já conhecidos cadernos universitários, de cartografia, brochuras e brochurões, o portfólio ganhou reforços de peso e apresenta os formatos caderno argolado e caderno disco, perfeitos para quem busca praticidade sem abrir mão do estilo.
Com artes exclusivas, elementos gráficos inspirados nas balas mais icônicas da marca e um toque de irreverência, os produtos foram desenvolvidos para tornar a rotina escolar uma experiência mais leve, divertida e estimulante. O diferencial, que marcou a primeira edição da coleção, continua presente: o uso do aroma original das balas Fini nos produtos, que conquistou os jovens consumidores e se tornou um sucesso absoluto.
“Para a Foroni, é uma satisfação dar continuidade a essa parceria de sucesso com a Fini, que tem se mostrado muito relevante para o universo escolar. Em 2026, ampliamos o portfólio com novos formatos e artes exclusivas, preservando a qualidade e o design que caracterizam a nossa marca. Seguimos comprometidos em oferecer soluções que tornem a rotina dos estudantes mais criativa, leve e inspiradora”, afirma Renata Endo, Head de Marketing da Foroni.
Sobre o Grupo Leonora
Com mais de 40 anos de história, o Grupo Leonora é referência no desenvolvimento de produtos que facilitam o dia a dia e levam felicidade através de suas marcas. Criadores das linhas Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron, unem funcionalidade, qualidade e criatividade em soluções para material escolar, escritório, brinquedos, papelaria criativa e artigos artísticos. Com um ecossistema completo que vai desde a concepção até a comercialização, o Grupo também impulsiona inovação por meio da Leonora Ventures, iniciativa que fomenta ideias transformadoras em educação e apoia startups. Para conhecer mais, acesse: https://www.grupoleonora.com.br/
Sobre a Fini
Fini é líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Com mais de 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, tem presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Neste mesmo ano, foi reconhecida como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como reflexo da sólida reputação e o prestígio da marca, assegurando proteção abrangente em diversos setores de atuação.