Criada em parceria com a agência DRUID, a campanha mostra como seria o dia a dia de um gamer e oferece desconto em produtos relacionados ao uso cotidiano
Projeto, gerenciado pela nova área de Soluções de Negócios, do Magalu Ads, terá a Intel como um dos principais anunciantes
O Magalu aposta em lives interativas para atrair o público em sua campanha para o Dia do Gamer, comemorado na próxima sexta-feira, 29 de agosto. Criado em parceria com a agência DRUID Creative Gaming e o Magalu Ads, o projeto promete levar a experiência gamer para muito além do quarto e mergulhar no dia a dia de um jogador. Durante uma live, que começa às 19h, os influenciadores Beamom e Smzinho jogarão juntos em ambientes que simularão uma cozinha e uma academia, por exemplo, e disputarão prêmios e descontos em itens que aparecerão na tela.
A iniciativa terá a Intel como um dos principais anunciantes e reforça a presença da marca no universo gamer. A campanha também evidencia o poder dos games como palco para destacar ofertas de diferentes categorias disponíveis nos canais digitais do Magalu. Além da ativação da live, a Intel fechou um plano de divulgação completo que sustentará a “Semana Gamer”. O objetivo é gerar engajamento para o dia da live e encaminhar o cliente para conversão com direcionamento de tráfego qualificado para o aplicativo do Magalu.
“A campanha deste ano une entretenimento, curiosidade e preço. Acreditamos que essa junção será perfeita para a data, que é estratégica para a empresa”, afirma Raphael Rodrigues dos Santos, especialista de Ads do Magalu. “Queremos mostrar que o gamer é ‘gente como a gente’ e, assim como quem está assistindo a live, utiliza os mais variados itens na sua rotina diária. Saindo do quarto, a casa é como a nossa”.
Os desafios e gameplays combinarão com cada ambiente. Na cozinha, por exemplo, os influenciadores jogarão Overcooked 2, onde terão que preparar refeições em um tempo limite enquanto fogem dos obstáculos.
Na sequência, chega a “Hora do Treino”, que promete nostalgia e adrenalina com Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4. Beamon e Smzinho vão mostrar suas habilidades no skate digital, mandando manobras clássicas e disputando para ver quem acumula mais pontos.
Já no “Intel Mode”, momento mais importante da live, o ambiente se transforma em um verdadeiro canteiro de obras. Em House Flipper, os streamers terão que reformar, decorar e entregar casas no menor tempo possível, alinhados com o storytelling de como é cada ambiente gamer.
Quando der o horário de saída do trabalho, entra em cena a “Hora do Rush”. O jogo escolhido é Rocket League, que mistura carros e futebol em partidas frenéticas, garantindo emoção, velocidade e muitas risadas para quem joga e para quem assiste.
“Todo mundo sabe como é um quarto gamer, mas todo o resto da casa de um gamer traz elementos que vão muito além desse universo”, afirma Rafaela Arnoldi, Diretora de Conteúdo da DRUID. “Nesta ação, além de matar a curiosidade de boa parte desse público em relação a outros ambientes, vamos gerar oportunidades especiais para uma sala gamer, uma cozinha gamer e vários outros ambientes que podem ser turbinados com produtos que estão disponíveis para todos, gamers ou não, no Magalu.”
Além de impulsionar os descontos por meio da gamificação de desbloqueio das ofertas, o Dia do Gamer no Magalu vai contar com uma participação especial. O famoso Príncipe Vidane, integrante do time do Jovem Nerd, “invadirá” a live conjunta de Beamon e Smzinho para animar a audiência e lançar uma super promoção.
Essa é a segunda vez que a DRUID assina as ações do Dia do Gamer para o Magalu. No ano passado, a agência foi responsável por toda a parte criativa e de estratégia com uma campanha que brincava com o “review de jogos”. Porém, ao invés dos tradicionais jogos de PC e console vendidos no Magalu, os influenciadores mostravam outros tipos de jogos e apresentavam suas ofertas no app da companhia: jogo de copo, jogo de roupa de cama, jogo de ferramentas e até jogo de pneus.
Nova área criativa de Magalu Ads
A campanha do Dia do Gamer é o primeiro projeto desenvolvido pelo time de Soluções de Negócios, nova área de Magalu Ads com foco em elaborar iniciativas especiais com os anunciantes. Raphael Rodrigues é o responsável pelas soluções comerciais sazonais e, à frente de soluções criativas, está Luana Pecorari, líder de projetos customizados e campanhas com a Lu, do Magalu. O Magalu Ads tem a direção de Célia Goldstein.
Sobre a DRUID. A DRUID é uma agência criativa focada no mundo dos games, plataformas de Web3 e Novas Tecnologias. Tendo como sócios Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer, Bruna Pastorini, Chief Strategy Officer, Claudio Lima, CEO, e Evandro Guimarães, Chief Operation Officer, a agência compartilha com o mercado uma nova visão da comunicação para o mundo digital e descentralizado, explorando possibilidades para marcas e anunciantes com novas tecnologias como streaming, esports, NFTs, tokenização, gamificação e, principalmente, marketing de influência e criação de conteúdo. Fundada em 2021, a DRUID já atende importantes marcas como Itaú, O Boticário, Dorflex, Samsung, Socios.com, Google, Fortnite, entre outros. Além da operação de marketing, a agência também representa comercialmente alguns dos maiores criadores de conteúdo e equipes de esports do cenário gamer, como LOUD, Los Grandes e Liga NFA.
Sobre o Magalu. Desde maio de 2011, o Magalu é uma empresa listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.245 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), mais de 360000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.