A Bohemia Interactive e a Enjoy Studio estão de volta com o Devlog nº 4 de Everwind, o RPG cooperativo de sobrevivência em mundo aberto que está ganhando força, com quase trezentas mil adições do jogo à lista de desejos no Steam. A nova atualização aborda recursos essenciais como multijogador, ferramentas de construção, novos biomas e melhorias de desempenho. Além disso, após o feedback positivo do ano passado, a imprensa terá acesso a uma demonstração aprimorada, prática e exclusiva, a portas fechadas, de Everwind na gamescom 2025.
De multijogador imersivo e emotes expressivos a novos biomas e ferramentas de construção interessantes, esta atualização explora profundamente como Everwind está evoluindo para uma experiência rica em RPG de sobrevivência, orientada para o jogador. Seja montando uma aeronave dos sonhos com amigos, enfrentando pântanos infestados de mortos-vivos ou testando novos tipos de armas, o Devlog nº 4 mostra como os céus de Everwind estão se tornando maiores e mais inteligentes.
O que há de novo no Devlog #4
Sistema Multijogador
O multijogador de Everwind suporta até quatro jogadores, o que permite construção de bases colaborativa, exploração compartilhada e estados de mundo sincronizados. Os jogadores podem facilmente entrar no mundo de um host usando um código de convite e embarcar em uma aventura juntos para tornar a sessão verdadeiramente especial.
Novos Biomas
O mundo de Everwind se expande com quatro novos biomas: Pântano, Savana, Floresta Decídua e Floresta Apodrecida. Cada bioma apresenta seu próprio céu, neblina e cor da água para criar ambientes e atmosferas distintos.
Sistema de Construção
Os jogadores podem montar uma grande variedade de formas usando uma roda de formas simplificada, com elementos decorativos como móveis, cercas e iluminação disponíveis para personalização. Um Modo Sandbox dedicado oferece recursos ilimitados e controles de construção instantâneos.
Novas Armas
Dois novos tipos de armas foram destacados:
- Lança: Uma arma de haste versátil para uma mão, ideal para estocadas precisas e combinação com escudos.
- Armas Mecânicas: Braços especialmente projetados com visuais, animações e efeitos elétricos exclusivos.
Ciclo de Dia e Noite
A hora do dia afeta a visibilidade e a estratégia, enquanto a exploração noturna exige fontes de luz e cautela.
Intel XeSS 2.0 e Geração de Quadros
Graças à integração com o XeSS 2.0 da Intel, Everwind agora oferece suporte a upscaling avançado de IA e geração de quadros, o que proporciona uma jogabilidade mais suave e ganhos significativos de FPS.
Everwind na gamescom
Após a ótima recepção no evento do ano passado, Everwind retorna a Colônia com uma nova demo jogável, disponível apenas para a imprensa e projetada exclusivamente para a gamescom 2025. A experiência prática apresenta combate refinado, exploração e construção de naves modulares, além da oportunidade de falar diretamente com os desenvolvedores sobre o que vem por aí.
SpaceTail se junta à Bohemia Incubator
Em notícias relacionadas, SpaceTail: Every Journey Leads Home, o emocionante jogo de plataforma desenvolvido pela equipe por trás de Everwind, será relançado pela Bohemia Incubator. Lançado originalmente em 2022, o jogo coloca os jogadores nas patas de um cão astronauta em uma jornada emocionante pelo espaço, oferecendo exploração de planetas alienígenas, um sistema de diálogo exclusivo para interagir com extraterrestres e uma mistura de desafios de agilidade e quebra-cabeças lógicos, entrelaçados com uma narrativa emocionante.
Fique atento a todas as novidades da Bohemia Interactive através de suas redes sociais no Instagram, Facebook, X e de seu site oficial.
Sobre o Enjoy Studio
Enjoy Studio é um estúdio de desenvolvimento de jogos na Polônia, em rápido crescimento e especializado no desenvolvimento e portabilidade de videogames. Desde 2020, dois títulos foram lançados e ganharam reconhecimento entre os jogadores. Nossa equipe é uma mistura harmoniosa de jovens entusiastas e veteranos experientes da indústria, que criam jogos com paixão e conhecimento. Juntos, com um entusiasmo inabalável por jogos, nos esforçamos para realizar nossas ambições e sonhos.
Sobre Bohemia Incubator
A Bohemia Incubator é onde boas ideias se transformam em jogos fantásticos. A empresa permite que criadores de jogos independentes desenvolvam seus protótipos jogáveis e recebam a ajuda necessária para preparar seu produto para o lançamento completo. A Bohemia Incubator oferece apoio financeiro e serviços de publicação para projetos originais com uma visão única. Tudo que você precisa é de um protótipo jogável e um desejo eterno de florescer. Para mais informações visite o site oficial.
Sobre a Bohemia Interactive
Nossa história começou com nosso primeiro jogo, Arma: Cold War Assault, lançado em 2001. Desenvolvido por apenas algumas pessoas, este título exclusivo para PC se tornou um enorme sucesso, vendendo bem mais de um milhão de cópias e recebendo vários prêmios da indústria, além de ser elogiado pela crítica e jogadores. Desde então, passamos de um grupo desorganizado de desenvolvedores de garagem para uma família internacional com mais de 400 profissionais, trabalhando em Arma 3, Arma 4, Arma Reforger, DayZ, Ylands, Vigor, nossa engine proprietária Enfusion e vários outros projetos. Nossa ambição: fazer jogos que funcionem como plataformas para as pessoas explorarem, criarem e se conectarem. Para mais informações visite o site oficial.