Base 42
  • Cinema
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia
Gaming

Clair Obscur: Expedition 33 vende 3,3 milhões de cópias em 33 dias

por Luciana Biano 28/05/2025
por Luciana Biano 28/05/2025
13

O game independente da Sandfall Interactive e da Kepler Interactive se estabelece no mercado internacional como um sucesso comercial e de crítica

Em apenas 33 dias após o lançamento, o primeiro videogame da Sandfall Interactive, Clair Obscur: Expedition 33, provou ser um fenômeno de crítica, arte e vendas com fãs ao redor do mundo. Lançado em 24 de abril de 2025 para PC e consoles, o jogo alcançou inúmeros feitos excepcionais em um curto espaço de tempo, repercutindo em novas comunidades que se conectaram com a história, jogabilidade, música, visão artística e muito mais.

O primeiro projeto do recente estúdio Sandfall Interactive, sediado em Montpellier, vendeu inicialmente um milhão de cópias nos primeiros três dias de lançamento, antes de atingir 3,3 milhões de cópias vendidas em pouco mais de um mês; um feito notável para um jogo independente e uma propriedade intelectual totalmente nova. Clair Obscur: Expedition 33 é publicado pela Kepler Interactive, a empresa de videogames sediada em Londres conhecida por sua seleção de jogos ousados ​​e inovadores, criados com convicção – incluindo os aclamados Pacific Drive, Sifu, e o futuro jogo de futebol de ação online em terceira pessoa, Rematch.

Clair Obscur: Expedition 33 – Principais fatos e números

  • Um sucesso de crítica e público: Clair Obscur: Expedition 33 detém uma pontuação recorde de 9,7 no Metacritic e um Metascore de 92 em consoles, com base em críticas da mídia, colocando-o entre os títulos mais bem avaliados em sua categoria;
  • Um sucesso comercial: em 27 de maio de 2025, o jogo ultrapassou a marca simbólica de 3,3 milhões de cópias vendidas em todas as plataformas, sem incluir downloads adicionais por meio de assinaturas do Xbox e PC Game Pass;
  • Uma conquista em áudio: a trilha sonora original do jogo, composta por Lorien Testard, o compositor principal, também é um sucesso, com mais de 33 milhões de reproduções nas três primeiras semanas de lançamento e uma estreia no topo das paradas de álbuns clássicos da Billboard, antes de atingir mais de 90 milhões de reproduções até hoje. O videoclipe oficial de “Lumière” também alcançou mais de 2,8 milhões de visualizações apenas no canal oficial da Sandfall Interactive no YouTube, e a faixa teve mais de 13 milhões de reproduções em todas as plataformas de streaming musical globalmente;
  • Uma comunidade global: Milhares de fãs em todo o mundo se envolveram com as comunidades online do jogo, criando e compartilhando suas próprias teorias de história, artes de fãs e covers musicais, da China ao Japão, do Brasil aos Estados Unidos, por toda a Europa e além;
  • Um feito para uma produção independente: O jogo foi desenvolvido por um pequeno estúdio composto por cerca de 30 membros da equipe principal, alguns dos quais estavam trabalhando em um projeto de videogame pela primeira vez;
  • Uma colaboração sólida: Publicado pela Kepler Interactive, uma publisher e estúdio criativo com sede em Londres conhecida por seu portfólio cuidadosamente selecionado de jogos ousados ​​e inovadores – criados com convicção por criadores que desafiam os limites do meio. Seus lançamentos aclamados pela crítica incluem Pacific Drive (1 milhão de unidades vendidas em seu primeiro ano), Sifu (mais de 4 milhões de unidades vendidas até o momento) e Tchia (vencedor do prêmio “Games for Impact” no The Game Awards 2023).
  • Mais recentemente, Bionic Bay foi classificado como um dos 10 jogos mais bem avaliados de 2025, e o aguardado Rematch tem lançamento previsto para junho. A Kepler continua a expandir seu portfólio eclético, anunciando recentemente que dará suporte a PVKK: Planetenverteidigungskanonenkommandant, um simulador imersivo de defesa planetária desenvolvido em colaboração com a Bippinbits, criadora de Dome Keeper.

Links relacionados:
Site oficial
Site da Sandfall Interactive
Site da Kepler Interactive
X/Twitter
TikTok

Sobre a Sandfall Interactive:
Fundada em 2020 na França, a Sandfall Interactive é um estúdio independente de videogames que desenvolve jogos de alta qualidade para PC e consoles. Com foco em experiências narrativas poderosas, a Sandfall Interactive visa entregar histórias incríveis com personagens intrigantes em lindos mundos de fantasia inspirados na cultura francesa. A equipe também tem sucesso em ultrapassar os limites técnicos trabalhando com as melhores e mais recentes tecnologias, como o Unreal Engine 5.

Seu título de estreia, Clair Obscur: Expedition 33, já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Sobre a Kepler Interactive: 
A Kepler Interactive é uma empresa de videogames e estúdio criativo com sede em Londres. Com jogos como Pacific Drive, Sifu, Rematch e Clair Obscur: Expedition 33, a Kepler organiza suas parcerias com desenvolvedores em todo o mundo para mostrar algumas das ideias mais novas e brilhantes em games que combinam design de jogo experimental com direção de arte exclusiva.

Juntamente com seu portfólio, o estúdio criativo da Kepler busca dar vida a jogos em áreas como arte, moda, música, arquitetura e design por meio do desenvolvimento de produtos de lifestyle e colaborações com artistas como a estilista Robyn Lynch. Kepler explora os espaços criativos que inspiram os jogos e as pessoas que os fazem – desafiando perspectivas e elevando o meio a um novo nível.

Clair Obscur: Expedition
Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestEmail
post anterior
Viva o presente e o futuro da exploração espacial no Kennedy Space Center Visitor Complex
Próxima publicação
Se sua senha é 1234, precisamos conversar

Você também pode gostar

A batalha recomeça em Free Fire x NARUTO...

28/07/2025

Nobru e LuquEt4 em parceria com BSOP anunciam...

28/07/2025

Lançamento de Dying Light: The Beast será adiado...

25/07/2025

Lanterna Verde (DCU) chega ao DC Worlds Collide...

22/07/2025

Começam as inscrições para o PUBG MOBILE Club...

21/07/2025

COPAG lança baralho em parceria com Fabrini, renomado...

21/07/2025

PUBG MOBILE traz itens icônicos de TRANSFORMERS para...

18/07/2025

Mortal Kombat II: Warner Bros. Pictures lança primeiro...

17/07/2025

Novo DLC de DRAGON BALL Z: KAKAROT já está disponível...

17/07/2025

Neon Abyss 2 já está disponível em Early Access no...

17/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Social Connect

Facebook Twitter Instagram Youtube Tiktok

Post Recentes

  • ‘Amores Materialistas’ aborda relacionamentos modernos e reflete tendência do Brasil

  • A batalha recomeça em Free Fire x NARUTO SHIPPUDEN Capítulo 2: Guerra Ninja, disponível de 31 de julho a 31 de agosto 

  • ‘Premonição 6’ estreia em 1 de agosto na HBO Max 

Categorias

Geek

  • Roboto lança camisetas exclusivas de Toy Story e Monstros S.A. na Mundo Pixar

  • Coleção exclusiva da Razer em parceria oficial com Pokémon chega ao Brasil

  • Fórmula E une forças com Marvel Studios: “Quarteto Fantástico” dá nome ao E-Prix de Londres de 2025 

Tecnologia

  • Desempenho sem limites: opções de smartphones Motorola para presentear no Dia dos Pais

  • Vivo inicia as vendas dos novos smartphones dobráveis da Samsung com experiências em lojas, benefícios e descontos exclusivos

  • Amazon lança Kindle Colorsoft no Brasil

Streaming

  • ‘Premonição 6’ estreia em 1 de agosto na HBO Max 

  • HBO renova ‘A Idade Dourada’ para sua quarta temporada 

  • HBO revela pôster oficial de ‘Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente’ 

Anime

  • Crunchyroll divulga novo pôster exclusivo em IMAX® para Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito

    21/07/2025
  • Conheça as novas músicas de Aimer e LiSA para Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito

    21/07/2025
  • Conheça os elementos que tornam Gachiakuta um lançamento imperdível da Crunchyroll

    17/07/2025
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Tiktok

@2025 - Todos os direitos reservados Base 42. Desenvolvido por Biano Comunica

Base 42
  • Cinema
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia

Leia tambémx

A batalha recomeça em Free Fire...

28/07/2025

Nobru e LuquEt4 em parceria com...

28/07/2025

Lançamento de Dying Light: The Beast...

25/07/2025