Uma homenagem à importância dos primeiros anos e ao papel da educação lúdica para o desenvolvimento infantil Hoje é celebrado o Dia Nacional da Educação Infantil, uma data que reforça a importância dos primeiros anos de vida na formação das crianças.
Pensando nisso, a série infantil CUQUIN surge como uma ferramenta lúdica e educativa, ideal para acompanhar as crianças nessa fase tão importante.
Com episódios que estimulam a criatividade, a curiosidade e o trabalho em equipe, CUQUIN apresenta histórias e personagens carismáticos que encantam as crianças enquanto colaboram para um crescimento saudável e divertido.
Nessa segunda temporada, Cuquin e seus amigos aprenderam muito! Eles entendem que gentiliza é sempre o melhor caminho e a importância da amizade e da generosidade.
Para comemorar a data, que tal uma maratona na HBO Max com as crianças? Os cinco primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming e novos episódios chegam em 17 de novembro.
CUQUIN é uma animação 3D produzida pelo estúdio espanhol Ánima Kitchent para a Warner Bros. Discovery.
SOBRE A HBO MAX
HBO Max® é a plataforma de streaming global da Warner Bros. Discovery que oferece as histórias mais originais e cativantes, incluindo desde uma programação de conteúdos roteirizados da mais alta qualidade, filmes, documentários, true crime, animação para adultos e conteúdo infantil, até esportes ao vivo e notícias (onde disponível). Max é o destino para marcas de entretenimento prestigiadas como HBO, Warner Bros., Max Originals, DC, Harry Potter, bem como para programas icônicos como “Friends” e “The Big Bang Theory”, tudo em um só lugar.
SOBRE O CARTOONITO
Cartoonito é a marca global multiplataforma voltada ao público pré-escolar da Warner Bros. Discovery. Inspirada na Psicologia Positiva e no 21st Century Learning (Competências e Habilidades para o século XXI), Cartoonito é construída a partir de sua própria filosofia educacional, chamada Humancentric Learning, criada especialmente para a marca. Esta filosofia apoia o desenvolvimento das crianças, respeitando-as como são, em toda sua originalidade.
Com um novo leque de produções originais para o segmento pré-escolar, Cartoonito oferece uma programação moderna que se baseia nas propriedades icônicas da Warner Bros. Discovery Kids & Family, provenientes da Warner Bros. Animation e do Cartoon Network Studios.
O portifólio de produções originais inclui Batwheels, Bugs Bunny Builders e Tom and Jarry Times, entre outros títulos. Somado a isso, as séries mundialmente conhecidas, como Tomas the train, Pocoyo, Masha e o Urso e produções exclusivas como Lucas the Spider; Mush-Mush e seus Mushamigos. A oferta se completa com os melhores conteúdos dos principais líderes digitais da região, como Reino Infantil, Cleo e Cuquín e Mundo Bita. Cartoonito, a marca pré-escolar global do Cartoon Network, foi lançada em 1º de dezembro de 2021 em mais de 36 milhões de domicílios na América Latina e no Caribe, disponível em espanhol, português e inglês.
SOBRE A ÁNIMA KITCHENT
Ánima Kitchent é um estúdio de animação 2D e 3D com sede nas Ilhas Canárias e em Madri. Sua equipe tem mais de 20 anos de experiência na criação, produção, distribuição e marketing de marcas de entretenimento infantil e juvenil. É especializada no desenvolvimento de personagens e IPs memoráveis, adaptáveis a plataformas de streaming, como HBO Max, YouTube, Netflix, televisão, aplicativos, redes sociais e videogames. Os destaques incluem marcas como “Cuquín” (anteriormente “Familia Telerín” e “Cleo & Cuquín”), “Lea & Pop”, “Titto Lizzardo”, “Tippi T-Rex”, “PINY Institute of New York” e outras. Em 2024, ultrapassou 67 milhões de assinantes e alcançou mais de 9,4 bilhões de visualizações no YouTube.