Campanha celebra a brasilidade da marca com promoções, filme especial e ativações em todo o país
O Magalu celebra mais um aniversário do seu e-commerce em setembro e traz como mote criativo “o molho do Brasil”. A expressão, popularizada no país, remete à alegria, à malemolência e ao jeito único do brasileiro. Essa essência inspira toda a campanha, o filme e as ativações promocionais nas lojas, no site e no aplicativo.
A campanha publicitária, idealizada pela Ogilvy Brasil junto ao time de Branding do Magalu, retrata uma festa tipicamente brasileira, com brigadeiro, pessoas dançando junto, tirando selfies e curtindo a piscina. A Lu, influenciadora digital da marca, também participa da celebração. O elenco contou com a participação especial dos influenciadores digitais Rafael Uccman e Lucas Guedes, que juntos somam mais de 35 milhões de seguidores nas redes sociais. Eles também fazem parte do squad de criadores de conteúdo para a campanha de aniversário, ao lado de outros cinco nomes que representam a cultura popular do Brasil.
A identidade visual da campanha traz ícones que representam o verdadeiro “molho” nacional: o famoso vira-lata caramelo, o chinelo de dedo, a cadeira de plástico, o filtro de barro e outros elementos que fazem parte do cotidiano do brasileiro.
“Mais do que uma campanha de aniversário, queremos celebrar a brasilidade, esse diferencial que faz toda festa ficar mais gostosa, divertida ou especial. E ninguém melhor do que o Magalu pra fazer isso, uma marca 100% brasileira” afirma Aline Queirantes, diretora de marketing do Magalu. “Esse ‘molho’ é o que torna o nosso povo tão especial, é também o que inspira o nosso jeito de fazer negócios e de nos relacionarmos com os clientes”
O dia 6 abriu oficialmente as celebrações do aniversário com todas as 1.245 lojas físicas, site e aplicativo personalizados com a temática da campanha, que dura até 28 de setembro. Durante o período, milhares de produtos terão até 70% de desconto e frete grátis. Além disso, nos dias 6 e 7, as lojas terão uma ação especial, o “Dia de Ouro” com ofertas em até 24x no cartão Luiza, brindes, experiências e um espaço para que os clientes possam tomar um cafezinho, como todo bom brasileiro gosta de fazer.
Entre os dias 15 e 21, acontece a Semana Relâmpago, com novas ofertas que duram apenas 24 horas. No app, os clientes também poderão participar de ações especiais, como roleta de cupons e caça-cupom, com descontos em categorias como esporte, beleza, tecnologia, livros e mercado.
A campanha ganha ainda mais alcance com veiculação na TV Globo, no programa “Domingão com Huck”, nas transmissões do Brasileirão na TV Record, além de forte presença nas redes sociais por meio do Magalocal, iniciativa em que os colaboradores produzem conteúdos personalizados para os perfis das lojas da companhia.
Sobre o Magalu. Desde maio de 2011, o Magalu é uma empresa listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), mais de 360 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.