Jogo já está em pré-venda no site brasileiro da Nintendo
O lançamento mundial do RPG de ação Nicktoons & The Dice of Destiny está confirmado para 30 de setembro. Resultado da colaboração entre a Nickelodeon, a GameMill Entertainment, a Fair Play Labs e a amazonense PetitFabrik – estúdio amazonense de tecnologia e entretenimento -, o jogo contará com modos para um jogador e cooperativo local para até quatro jogadores – ideal para jogar com amigos no Switch. O RPG poderá ser jogado em PS5, Xbox XSX, NSW, NSW 2, WinGDK (Microsoft Store), Epic e Steam Deck por todo o mundo.
O valor para aquisição do jogo é de USD 49,99 (aproximadamente R$ 267,44), podendo variar a depender da plataforma escolhida pelo usuário. Com classificação etária Livre no Brasil, Nicktoons & The Dice of Destiny coloca o jogador no comando de personagens icônicos da Nickelodeon como por exemplo Bob Esponja Calça Quadrada. A simpática esponjinha e outros heróis embarcam em uma jornada por terras fantásticas inspiradas nos mundos dos desenhos clássicos da Nickelodeon.
Olimpio Neto, CEO da PetitFabrik, diz que o estúdio, que entrou em 2025 com sete novos projetos, colocou 90% de sua equipe apenas para esse projeto, mas que ainda tem fôlego para mais. “Foram quase quatro mil horas de trabalho para entregarmos um produto com o altíssimo padrão Nickelodeon. Estamos levando inovação no entretenimento da Amazônia para o mundo, desenvolvendo talentos e envolvendo profissionais de alto nível para estabelecer uma indústria duradoura e sustentável para toda a região amazônica. A PetitFabrik hoje é um dos estúdios líderes do Brasil — com o bônus de estar localizada no coração da floresta amazônica,” afirma.
“O ecossistema tecnológico do Norte do Brasil cresceu significativamente e se tornou peça-chave no desenvolvimento de negócios tanto no país quanto no cenário internacional,” completa.
Sobre a PetitFabrik
A PetitFabrik é um estúdio brasileiro sediado no bairro Adrianópolis, em Manaus. Desde 2007, desenvolve tecnologia e conteúdo de entretenimento, incluindo jogos, animações e projetos audiovisuais. O estúdio também colabora em projetos com grandes empresas de tecnologia, plataformas de mídia social e estúdios de cinema. A equipe é composta por mais de 60 pessoas talentosas, criativas e apaixonadas — a maioria vinda da região Norte do Brasil — dedicadas a criar experiências fantásticas.
Sobre a Nickelodeon
A Nickelodeon, atualmente em seu 46º ano, é a principal marca de entretenimento infantil do mundo. Construiu um negócio global e diverso sempre colocando as crianças em primeiro lugar. A marca inclui programação e produção televisiva nos Estados Unidos e ao redor do mundo, além de produtos de consumo, conteúdo digital, experiências em locais físicos, publicações e filmes. Para mais informações ou imagens, acesse: http://www.nickpress.com. A Nickelodeon faz parte do portfólio global de marcas de entretenimento multimídia da Paramount (Nasdaq: PARA, PARAA).