Criada pela distribuidora global Ubiqfy, plataforma é lançada no Brasil e planeja expansão mundial a partir de 2026
A Ubiqfy, distribuidora global de produtos digitais que atua no Brasil há oito anos e está presente em 30 países, anuncia o lançamento da ubiqplay, sua nova loja online de games e gift cards. A plataforma chega ao mercado brasileiro oferecendo uma novidade inédita: a possibilidade de finalizar compras diretamente pelo WhatsApp, com pagamento via Pix e entrega instantânea de códigos digitais.
Além da praticidade, o lançamento será acompanhado por descontos de até 60% em produtos selecionados. A loja terá mais de 200 títulos e gift cards disponíveis já no lançamento, abrangendo PlayStation (apenas gift cards), Xbox, PC (Steam), Nintendo Switch e Mobile.
É uma boa oportunidade para se comprar games aguardados, como EA FC 26 e Battlefield 6 por um preço menor, uma vez que novos usuários cadastrados na ubiqblay ganham 5% de desconto na sua primeira compra com o uso do cupom UBIQ5 – que não é cumulativo com outras ofertas da plataforma e só pode ser usado uma vez por CPF.
Outro exemplo são os gift cards de PlayStation, que estarão com 6% de desconto por tempo limitado. É importante destacar que esse abatimento não é cumulativo com os 5% da primeira compra.
“O lançamento da ubiqplay marca um novo capítulo para a Ubiqfy. Queremos fortalecer nossa marca não só junto aos parceiros, mas também diretamente com o público gamer. Trazer a compra por WhatsApp com Pix, com entrega em até 1 minuto, é parte desse compromisso de unir conveniência, segurança e inovação”, afirma Javier Vázquez, CEO da Ubiqfy.
Compras ágeis via WhatsApp
O grande diferencial da ubiqplay está na possibilidade de concluir a compra diretamente no WhatsApp. Isso pode ser feito de duas formas: por meio do site da plataforma, onde o botão “Whatsapp” sobre o produto direciona para uma conversa via o aplicativo de mensagens instantâneas ou, ainda, diretamente pelo contato de Whatsapp da ubiqplay, quando é possível escolher o produto desejado por meio de menus.
Nesta modalidade, o pagamento é feito via Pix e, uma vez confirmado, o código para resgate do produto escolhido é enviado em cerca de 1 minuto. Tudo com total segurança.
Já as compras efetuadas no site permitem pagamento via cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 3 vezes sem juros ou Pix. Uma vez que o pagamento for liberado, o código é liberado na área segura do site da ubiqplay em até 1 minuto. Essa rapidez de entrega foi pensada para atender a um público acostumado com experiências digitais imediatas e que valoriza agilidade na hora de adquirir seus jogos e créditos.
Planos de expansão
Embora inicialmente disponível apenas no Brasil, a ubiqplay já nasce com planos de expansão global. Em 2026, a ideia é chegar a mercados da Europa, como Portugal, Espanha, Alemanha, França, Reino Unido e Polônia. Na sequência, o lançamento ocorrerá em países asiáticos, como Hong Kong, Malásia e Singapura. Passada essa fase, mais países da América Latina passarão a contar com a plataforma.
“Estamos apenas começando. A ubiqplay não será apenas uma loja brasileira, mas um e-commerce global de games, construído sobre a experiência e a infraestrutura da Ubiqfy”, diz Vázquez, reforçando que toda a solidez e segurança da Ubiqfy se refletirão na nova plataforma.
Além de expandir para outros mercados, a ubiqplay também planeja novas formas de interação com a comunidade gamer, como suporte via servidor de Discord e ações como drops, sorteios e benefícios exclusivos para os usuários mais engajados.
Sobre a Ubiqfy
A Ubiqfy é uma distribuidora global de produtos e conteúdos digitais. Com escritórios estratégicos em São Paulo (Brasil) e Madri (Espanha), oferece tecnologias de ponta para entregar às principais marcas do mercado digital. A empresa transforma o mercado de distribuição ao redefinir a forma como os produtos digitais são entregues, criando interações contínuas, eficientes e transparentes entre marcas e seus públicos. Dentre as marcas que a Ubiqfy atua como distribuidora oficial estão Nintendo, Xbox, Razer Gold, Nacon, Curve Games, Quantic Dream e Eversim.