Mural no Beco do Batman, Batmóvel na Avenida Paulista e lançamentos no varejo marcam as celebrações na cidade.
Todo setembro, o mundo se inspira em Gotham para celebrar o Batman Day, data que há anos une fãs do Homem-Morcego em torno de sua mitologia. Em 2025, São Paulo volta ao mapa global das comemorações com uma programação especial que movimenta diferentes pontos da cidade no próximo sábado, 20 de setembro.
📍 Beco do Batman (14h às 18h)
O reduto mais icônico do grafite paulistano recebe um novo mural assinado por Priscilla Petraites, quadrinista brasileira com colaborações em diversas publicações da DC. O espaço ainda conta com ações especiais na galeria ZIG, que ganha decoração temática e distribuição de brindes, além da presença sempre marcante de cosplayers apaixonados pelo universo do personagem.
📍 Shopping Cidade São Paulo (a partir das 18h)
O shopping recebe os fãs com uma exposição de itens icônicos, como uma estátua em tamanho real e o lendário Batmóvel. A programação inclui ainda uma tenda de caricaturas, além da distribuição de um pôster exclusivo do personagem que é a estrela do dia. O encontro ganha trilha sonora especial com um pocket show da banda Viva Noite — companhia perfeita para festejar um herói noctívago como o Homem-Morcego. O encerramento será marcado pela projeção do Batsinal no prédio do shopping, recriando, em plena Avenida Paulista, o chamado de Gotham ao seu protetor.
Batman Day no Varejo
Assim como nos eventos, o Batman Day também ganha vida nas lojas, com lançamentos e ambientações especiais que ampliam a celebração para o dia a dia dos fãs.
No segmento Brinquedos, a Sunny Brinquedos apresenta a coleção de bonecos. Já a Candide, apresenta novos laptops infantis com o design do herói.
Kit 8 bonecos herois e vilões da DC da Sunny Brinquedos (esquerda) e laptop infantil educativo Batman da Candide (direita)
Os fãs ainda podem ainda encontrar bicicletas e skatenets temáticos do Batman Brinquedos Bandeirante.
Bicicleta aro 14 Batman (esquerda) e skatenets Batman (direita) da Brinquedos Bandeirante
Blanc Toys, Coleciona Brinquedos, Estripulia, Iron Studios, Locomotiva Brinquedos e Marina Presentes apresentam decoração temática em seus pontos de venda para celebrar o herói.
Na categoria moda e decoração, as redes de lojas Marisa e Pernambucanas também recebem comunicação especial destacando o Batman Day 2025, enquanto os e-commerces da Havaianas e da Torra dão visibilidade digital aos produtos Batman.
Já os e-commerces da GoCase e da Zona Criativa serão um destino interessante para os fãs que buscam promoções e descontos.
Garrafa com Mosquetão Batman 85 anos da Zona Criativa (esquerda) e Capa para celular Go Case Batman – símbolo (direita)
Com experiências presenciais e ativações no varejo, o Batman Day 2025 evidencia a força duradoura do Homem-Morcego na cultura pop e no cotidiano dos fãs.
Sobre a DC
A DC, parte da Warner Bros. Discovery, cria personagens icônicos e histórias duradouras, sendo uma das maiores editoras de quadrinhos e graphic novels do mundo. O trabalho criativo da DC entretém audiências de todas as gerações ao redor do mundo, com suas histórias e personagens integrados nas divisões de filmes, televisão, animação, produtos de consumo, entretenimento doméstico, jogos e experiências temáticas da Warner Bros. Discovery, além do serviço de assinatura digital de quadrinhos DC Universe Infinite. Saiba mais no site.
Sobre Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP)
Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP), parte da divisão de Receita e Estratégia da Warner Bros. Discovery, expande o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento da empresa para a vida dos fãs ao redor do mundo. A WBDGCP colabora globalmente com os melhores licenciados em programas premiados de brinquedos, moda, decoração e publicações inspirados nas maiores franquias dos estúdios de filmes, televisão, animação e jogos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Network, HGTV, Eurosport, Adult Swim, entre outros. Com programas inovadores de licenciamento e merchandising global, iniciativas de varejo e parcerias promocionais, a WBDGCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising no mundo.