“Estrada dos Ossos”, romantasia sombria da best-seller Demi Winters, reconstrói um reino nórdico onde execuções, perseguição religiosa e poder oculto conduzem uma jornada de identidade, confiança e sobrevivência
Os sinos soam no condado de Skarstad e todos os habitantes são obrigados a assistir às execuções em praça pública. Entre corpos sem vida, corvos, runas e o culto ao Deus Urso, a cena revela a dureza de Íseldur, um reino nórdico marcado pela violência, magias proibidas e perseguição religiosa. Nesse cenário brutal, o leitor conhece Silla Nordvig, jovem misteriosa e cheia de segredos indecifráveis até para si mesma. É a jornada de sobrevivência da protagonista que conduz Estrada dos ossos, best-seller escrito pela canadense Demi Winters.
Primeiro volume da série Cinzas de Íseldur, publicada no Brasil pela Plataforma21, esta romantasia sombria acompanha a fuga de Silla após a morte brutal do pai. O único lugar que a personagem tem para se refugiar é a cidade de Kopa: no trajeto, precisará atravessar a perigosa Estrada dos Ossos, onde vai encarar patrulhas inimigas leais ao rei Ivar Coração de Ferro, criaturas do mal e um assassino que prometeu matá-la a qualquer custo. Para sobreviver em meio ao caos, a jovem se infiltra no Bando do Machado Sangrento, um grupo de mercenários temidos em todo o reino.
No Bando, dois homens charmosos colocam em risco o disfarce e a missão de Silla: Olhos de Machado, o líder implacável, e Lobo, seu braço direito, mexem com o coração da moça em um jogo de sedução perigoso. A convivência forçada com os rapazes desperta na garota dilemas maiores do que simplesmente chegar viva ao destino. Em meio a batalhas sangrentas, ela passa a questionar a própria identidade e descobre sinais de um poder oculto que pode mudar para sempre o equilíbrio do reinado de Íseldur.
Quantos homens e mulheres morreriam antes que o apetite por sangue do Deus Urso fosse satisfeito – antes que o ódio de Ivar Coração de Ferro pelos Galdra fosse aplacado? […] A primeira pedra foi atirada, quebrando o silêncio na praça. A visão de Silla se dividiu por um breve instante, os gritos da mãe soando em seu crânio. Apertando os dentes, ela se esforçou para reprimir as memórias. Ela não podia desmoronar, não ali, não naquele momento.
(Estrada dos Ossos, p.17)
Ao combinar tropes de enemies-to-lovers, found family, triângulo amoroso, romance hot e slow burn, Demi Winters constrói uma trama que vai além da tradição viking. Narrado sob quatro pontos de vistas diferentes, Estrada dos Ossos faz o leitor refletir sobre identidade, violência, traumas, confiança e lealdade – além de mostrar que resistir às perdas e depositar esperança nas pessoas certas podem ser o melhor caminho para a resistência.
Ficha técnica:
Título: Estrada dos ossos
Série: Cinzas de Íseldur
Título original: The Road of Bones
Editora/selo: Plataforma21
Volume: 1
Autora: Demi Winters
Tradução: Bárbara Waida
ISBN do livro físico: 978-65-5008-056-3
ISBN do e-book: 978-65-5008-057-0
Edição/ano: 1ª/2025
Número de páginas: 640
Gênero: Romantasia
Público-alvo: Jovem adulto +18
Preço: R$ 99,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil
obre a autora: Demi Winters escreve fantasias românticas com protagonistas femininas sensíveis, heróis mal-humorados e cenários imersivos. Apaixonada por contos de fada, fantasia e romance, Demi vive na Colúmbia Britânica, no Canadá, com o marido e os dois filhos. Quando não está criando universos fantásticos e interesses amorosos moralmente questionáveis, ela adora ler e cozinhar. Estrada dos Ossos é seu livro de estreia.
Instagram: @demiwinterswrites | TikTok: @demiwinterswrites | Site: demiwinters.com
Sobre a editora: A Plataforma21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 9 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento.
Instagram: @plataforma21_ e @VReditorabr | TikTok: @plataforma21_