Estratégia de divulgação combina exclusividade de vendas, retail media e ações digitais com influenciadores
O KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, será parceiro exclusivo da GIGABYTE no lançamento da linha de notebooks equipados com as GPUs GeForce RTX série 50 no Brasil. A novidade faz parte de uma estratégia conjunta das marcas que une inovação em hardware e um plano de mídia digital completo por meio do KaBuM! Ads, plataforma de retail media do KaBuM!.
Com o objetivo de gerar visibilidade e alcance, a campanha contempla ações 360º no ecossistema gamer. Além de anúncios em destaque no site do KaBuM!, que incluem banners, pop-ups e vitrines patrocinadas, o plano de divulgação prevê estratégias de remarketing, ativações com influenciadores e a disponibilização de cupons de desconto exclusivos que levam diretamente para a página do produto.
“A grande vantagem do KaBuM! Ads é conectar marcas de tecnologia a uma audiência extremamente qualificada e segmentada. No caso da Gigabyte, estamos falando de entusiastas de games e hardware que já consomem nossos canais diariamente. Esse lançamento mostra como conseguimos unir conteúdo, tecnologia e dados em tempo real para gerar resultados para nossos parceiros”, afirma Paola Fachini, Gerente de Ads do KaBuM!.
Segundo a GIGABYTE, a parceria com o KaBuM! reforça a estratégia global da companhia de aproximar seus produtos das comunidades mais relevantes de tecnologia e games. “O KaBuM! é um dos grandes parceiros quando falamos em e-commerce gamer no Brasil.” Por isso, faz todo sentido que o lançamento da nossa linha de notebooks com GeForce RTX série 50 aconteça em conjunto com uma estratégia de mídia inovadora dentro do ecossistema do KaBuM!. Essa união garante não apenas visibilidade, mas também engajamento real com quem mais importa: o consumidor gamer”, destaca Talinna Cândido, Gerente de Marketing, da GIGABYTE.
Luana Gomes, Gerente de Marketing para consumo da NVIDIA Brasil, enaltece a parceria entre Kabum! e GIGABYTE, destacando a importância da chegada dessa nova linha de notebooks ao país:
“Equipado com um novo nível de potência computacional gerada por IA, o notebook GIGABYTE Gaming A16 com GeForce RTX 5060 oferece desempenho excepcional para jogadores, estudantes e profissionais criativos. Essa parceria entre Kabum! e GIGABYTE, duas marcas reconhecidas no mercado tech e gamer e parceiras de longa data da NVIDIA, é muito bem-vinda e alinhada ao nosso compromisso de apoiar o crescimento do mercado brasileiro de notebooks, garantindo acesso a produtos que combinam bom custo-benefício e a nossa mais avançada tecnologia de IA.”
Com mais de 40 milhões de visitantes mensais, o KaBuM! Ads se consolida como uma plataforma de retail media omnichannel, que oferece desde campanhas digitais integradas em redes sociais e conteúdo offsite até ativações dentro de jogos. O modelo garante que marcas endêmicas e não endêmicas se conectem de forma orgânica às comunidades gamers, transformando a experiência de publicidade em algo natural e relevante para o público.
Sobre o KaBuM!. Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil. O e-commerce recebe mais de 24 milhões de visitas mensalmente no site. Entre as suas principais campanhas estão a Black Friday, Super Máquina, Julho Gamer e Mega Maio.