Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia
Gastronomia

Garoto® volta a ser Guri e celebra a cultura gaúcha com embalagem exclusiva

por Felipe Biano 22/08/2025
por Felipe Biano 22/08/2025
4

Segunda edição da campanha reforça conexão com a tradição e a cultura regional em homenagem ao mês que celebra a Revolução Farroupilha, o famoso 20 de Setembro.

A Garoto® anuncia a chegada da segunda edição de “Guri, uma homenagem da marca à cultura gaúcha que volta às prateleiras do estado em edição limitada. Em 2025, o tradicional chocolate ao leite de 80g ganha uma nova embalagem comemorativa desenvolvida pela agência gaúcha Bendito Design, inspirada nos símbolos e elementos identitários do Rio Grande do Sul e celebra o orgulho e as tradições do estado em celebração a Revolução Farroupilha, comemorada na semana do dia 20 de setembro. 

Lançado pela primeira vez em julho de 2024, a edição especial foi um marco para Garoto®, que pela primeira vez alterou seu tradicional logotipo como forma de valorizar a identidade e cultura gaúcha. Com a adoção da nomenclatura “Guri” como sinônimo para “Garoto”, a marca busca fortalecer ainda mais sua conexão com os consumidores locais.  

A nova identidade foi criada com o objetivo de criar uma conexão real com o público gaúcho. Por meio de pesquisas com o time da agência Bendito, chegou-se em quais memórias, sabores, expressões e símbolos fazem a identidade regional pulsar. Como resultado, a embalagem traz um conceito visual que equilibra tradição, frescor e celebra a cultura do Rio Grande do Sul por meio de ilustrações que imprimem as cores do estado, elementos naturais como as araucárias, o quero-quero, o cavalo crioulo o clássico chimarrão, acompanhadas de expressões típicas da região.  

“Trazer Guri de volta é celebrar a cultura e as tradições gaúchas com afeto e orgulho. Com design autêntico e carregado de símbolos culturais, a edição 2025 é uma declaração de carinho da Garoto® ao povo gaúcho”, comenta Camila Hadaya, Gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé®.  

“Estar ao lado de Garoto® nesse projeto tocou diretamente nos valores da Bendito, não apenas pelo nosso jeito de criar design, mas pelas nossas próprias origens. Assim, pudemos ressignificar a experiência de saborear um chocolate , criando novos significados e conexões verdadeiras e positivas”, conta Titha Kraemer, CEO da Bendito Design. 

A nova edição do “Guri” chega aos pontos de venda do estado em setembro e ficará disponível até o fim dos estoques.  

 Compromisso além do sabor  

Na edição de estreia do Guri, realizada em 2024, parte da renda obtida com as vendas foi direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade e apoiou a reconstrução emergencial de moradas em comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação beneficiou 30 famílias, consolidando o caráter solidário do projeto e conectando o propósito da marca com as necessidades reais da população local. 

Sobre a Garoto  

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.  

Sobre a Bendito Design 

Fundada em 2002 em Porto Alegre (RS) e liderada por quatro sócias, a Bendito Design é uma agência de Branding e Estratégia com atuação nacional e internacional. Reconhecida por sua criatividade afetiva e abordagem estratégica, a agência tem como missão ressignificar experiências através do design, criando conexões verdadeiras entre marcas e pessoas. Seu portfólio reúne projetos para grandes marcas como Nestlé, Unilever, Danone, Kellogg’s, Panvel e Bimbo do Brasil, com trabalhos premiados em festivais como Pentawards, iF Design Award, ABRE, POPAI, Prêmio Colunistas e Brasil Design Awards. Com um time criativo espalhado pelo Brasil, a Bendito une escuta ativa, repertório cultural e excelência visual para entregar soluções que equilibram tradição, inovação e autenticidade. 

Garoto®
Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
post anterior
Explore a Magia: Confira os locais mais icônicos da Saga Harry Potter em Hogwarts Legacy
Próxima publicação
Falta um mês para o fim da exposição “Uma viagem imersiva extraordinária – Júlio Verne 200” no MIS Experience

Você também pode gostar

Mendorato lança Ovinhos e apresenta nova família de...

21/08/2025

Bario Bar anuncia plano de expansão e inaugura...

20/08/2025

Festival Taurus em agosto no Shopping Santa Cruz

19/08/2025

Bacio di Latte lança novo sabor em campanha...

19/08/2025

Café L’OR inova o mercado brasileiro de cappuccino...

15/08/2025

We Coffee celebra os 85 anos de Tom...

13/08/2025

Cup Noodles® estreia campanha e divulga patrocínio à...

12/08/2025

Magia para todas as idades: ambientes lúdicos e...

12/08/2025

Habib’s lança novos sabores de Bib’sfiha folhadas

07/08/2025

Cup Noodles® confirma presença no The Town 2025...

07/08/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Social Connect

Facebook Twitter Instagram Youtube Tiktok

Post Recentes

  • Paris Filmes anuncia distribuição nacional de Coyote Vs. Acme

  • HBO Max e TNT transmitem o Emmy® 2025 ao vivo no dia 14 de setembro

  • Positivo lança notebook com Minitela interativa 

Categorias

Geek

  • Bario Bar anuncia plano de expansão e inaugura terceira unidade na Zona Sul de SP em setembro

  • Entre multiversos e viagens no tempo, um adolescente tenta salvar o mundo da destruição

  • “Round 6” na vida real: você sabe qual tipo de vidro é mais seguro?

Tecnologia

  • Positivo lança notebook com Minitela interativa 

  • Avell inaugura showroom em Curitiba com foco em experiência imersiva para o consumidor

  • ASUS Business fortalece estratégia de canais indiretos para expansão da linha de notebooks corporativos no Brasil

Streaming

  • HBO Max e TNT transmitem o Emmy® 2025 ao vivo no dia 14 de setembro

  • HBO Max divulga o teaser oficial da segunda temporada de ‘The Pitt’

  • HBO Max e Space transmitem Charlotte FC x New York Red Bulls pelo Sunday Night Soccer da MLS

Anime

  • O sucesso dos games, “Sekiro: Shadows Die Twice” ganhará versão anime em 2026, exclusivamente na Crunchyroll

    19/08/2025
  • O Castelo Infinito revela mais uma batalha rumo a um grande lançamento nos cinemas

    18/08/2025
  • Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba – Castelo Infinito abre pré-venda de ingressos no Brasil

    15/08/2025
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Tiktok

@2025 - Todos os direitos reservados Base 42. Desenvolvido por Biano Comunica

Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia

Leia tambémx

Mendorato lança Ovinhos e apresenta nova...

21/08/2025

Bario Bar anuncia plano de expansão...

20/08/2025

Festival Taurus em agosto no Shopping...

19/08/2025