Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia
Gastronomia

Bacio di Latte lança novo sabor em campanha com chef Olivier

por Felipe Biano 19/08/2025
por Felipe Biano 19/08/2025
14

Sob o conceito ‘Gelato italiano com sotaque francês’, a campanha desenvolvida pela Duuna traz com leveza e humor o contraste cultural entre Itália e França

A Bacio di Latte, rede de gelaterias com mais de 200 lojas próprias e previsão de faturar mais de R$1,2 bilhão em 2025, apresenta seu novo sabor: La Mousse, um gelato de mousse de chocolate belga, que chega hoje em todas as lojas do Brasil, como a principal aposta para o segundo semestre. Com receita exclusiva e textura extremamente cremosa, o lançamento reforça o compromisso da marca em inovar seu portfólio de produtos premium. Para consolidar o lançamento, a Bacio di Latte investiu em uma campanha robusta, estrelada pelo chef Olivier Anquier e desenvolvida pela agência e produtora Duuna.

O lançamento ocorre em um momento em que o mercado de gelatos no Brasil segue em expansão. Segundo a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), o país ocupa posição de destaque no cenário mundial, com mais de R$14 bilhões movimentados anualmente e mais de 11 mil empresas atuantes. Dentro desse cenário, a Bacio di Latte se posiciona como referência em gelato artesanal, unindo qualidade e presença de marca.

Para dar vida ao conceito, a Bacio convocou o chef Olivier Anquier, figura reconhecida por sua ligação legítima com a culinária francesa e seu carisma diante das câmeras. “Queríamos alguém com propriedade para falar de mousse, e o nome do Olivier foi unanimidade. Ele reúne credibilidade, simpatia e autenticidade, que aliado ao modo italiano de fazer gelato com os melhores ingredientes, trouxeram o reforço de marca e sofisticação para a campanha”, afirma Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.

Sob o conceito “Gelato italiano com sotaque francês”, a campanha desenvolvida pela Duuna explora de forma leve e bem-humorada o contraste cultural entre Itália e França. A campanha conta com uma série de conteúdos, interligados na sua narrativa, que foram concebidos com forte apelo visual e pensados para formatos nativos das redes

Bacio di Latte 3
Bacio di Latte 2
Bacio di Latte 4
Bacio di Latte 5

“Queríamos trazer e evidenciar em toda a comunicação, a sinergia natural entre a marca e o Olivier. Ambos têm histórias que cruzam Europa e Brasil e ainda dividem a mesma paixão pelo país”, comenta Rodrigo Svezia, CEO da Duuna.

“Essa campanha traduz totalmente o nosso DNA híbrido: pensar com a liberdade criativa de uma agência e executar com a precisão e agilidade que uma produtora moderna precisa ter. É o resultado de um processo em que cada detalhe, do conceito à entrega final, foi cuidado com a mesma dedicação e paixão”, afirma Fabiano Feijó, CCO da Duuna.


Ficha técnica:
Cliente: Bacio di Latte
Agência e Produtora: Duuna
CEO: Rodrigo Svezia
CCO: Fabiano Feijó
Direção de Criação: Marcelo Coelho
Direção de Arte: Marcelo Coelho, Vinícius Eloi
Redação: Luiz Otavio Medeiros
Direção de Cena: Fabiano Feijó, Michel‎ Téo Sin
DoP: Michel ‎Téo Sin
Assistente de DoP: Guilherme Tichauer
1º Assistente de Câmera: Caio Marcandali
Produção: Alline Nunes Nolasco
Som Direto: Adriano Castilho
Maquiagem: Bianca Megda
Edição e Color Grading: Mateus Camargo
Motion Design: Vinícius Eloi
Atendimento: Geovanni Alvares
Aprovação: Fábio Medeiros, Steffie Watanabe, Tainá Bento, Fernanda Nogarol

Bacio di Latte
Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestThreadsBlueskyEmail
post anterior
Motorola anuncia chegada da Brilliant Collection no Brasil com pop-up e experiências exclusivas
Próxima publicação
Festival Taurus em agosto no Shopping Santa Cruz

Você também pode gostar

Garoto® volta a ser Guri e celebra a...

22/08/2025

Mendorato lança Ovinhos e apresenta nova família de...

21/08/2025

Bario Bar anuncia plano de expansão e inaugura...

20/08/2025

Festival Taurus em agosto no Shopping Santa Cruz

19/08/2025

Café L’OR inova o mercado brasileiro de cappuccino...

15/08/2025

We Coffee celebra os 85 anos de Tom...

13/08/2025

Cup Noodles® estreia campanha e divulga patrocínio à...

12/08/2025

Magia para todas as idades: ambientes lúdicos e...

12/08/2025

Habib’s lança novos sabores de Bib’sfiha folhadas

07/08/2025

Cup Noodles® confirma presença no The Town 2025...

07/08/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

Salvar meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Social Connect

Facebook Twitter Instagram Youtube Tiktok

Post Recentes

  • MGM+ renova série de terror e suspense O Instituto para a segunda temporada

  • Paris Filmes anuncia distribuição nacional de Coyote Vs. Acme

  • HBO Max e TNT transmitem o Emmy® 2025 ao vivo no dia 14 de setembro

Categorias

Geek

  • Bario Bar anuncia plano de expansão e inaugura terceira unidade na Zona Sul de SP em setembro

  • Entre multiversos e viagens no tempo, um adolescente tenta salvar o mundo da destruição

  • “Round 6” na vida real: você sabe qual tipo de vidro é mais seguro?

Tecnologia

  • Positivo lança notebook com Minitela interativa 

  • Avell inaugura showroom em Curitiba com foco em experiência imersiva para o consumidor

  • ASUS Business fortalece estratégia de canais indiretos para expansão da linha de notebooks corporativos no Brasil

Streaming

  • MGM+ renova série de terror e suspense O Instituto para a segunda temporada

  • HBO Max e TNT transmitem o Emmy® 2025 ao vivo no dia 14 de setembro

  • HBO Max divulga o teaser oficial da segunda temporada de ‘The Pitt’

Anime

  • O sucesso dos games, “Sekiro: Shadows Die Twice” ganhará versão anime em 2026, exclusivamente na Crunchyroll

    19/08/2025
  • O Castelo Infinito revela mais uma batalha rumo a um grande lançamento nos cinemas

    18/08/2025
  • Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba – Castelo Infinito abre pré-venda de ingressos no Brasil

    15/08/2025
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Tiktok

@2025 - Todos os direitos reservados Base 42. Desenvolvido por Biano Comunica

Base 42
  • Cinema
  • Críticas
  • Entretenimento
  • Gaming
  • Periféricos
  • Tecnologia

Leia tambémx

Garoto® volta a ser Guri e...

22/08/2025

Mendorato lança Ovinhos e apresenta nova...

21/08/2025

Bario Bar anuncia plano de expansão...

20/08/2025