Em entrevistas internacionais, atriz avaliou como é estar solteira; no Brasil, pesquisa revela que o verdadeiro desejo das jovens é o mesmo de Lucy, personagem vivida por Johnson
Em cartaz no cinema com Amores Materialistas, a atriz, diretora e empreendedora Dakota Johnson, de 35 anos, está no auge. A comédia romântica, coestrelada por Chris Evans e Pedro Pascal, arrecadou US$ 15.5 milhões em seu primeiro final de semana nas bilheterias mundiais, o que representou a terceira maior estreia doméstica da história da produtora A24. Um dos trunfos da obra dirigida por Celine Song é trazer à tona o debate sobre o amor nos relacionamentos modernos.
Se na trama, a personagem Lucy questiona a si mesma sobre a escolha entre duas pessoas diferentes, a atriz que dá vida à protagonista acredita que a busca pelo parceiro ideal é ao mesmo tempo “algo bonito e assustador”. Dakota Johnson, que terminou em 2025 um relacionamento de oito anos com o cantor Chris Martin, falou sobre como é estar solteira em entrevista ao portal de notícias de entretenimento Deadline:
“Sei por amigos meus que tentar encontrar a pessoa certa é muito difícil. É algo bonito e assustador ao mesmo tempo. Alguns aplicativos de namoro são incríveis, e conheço pessoas que se casaram e estão muito apaixonadas graças a eles, e outras que foram apresentadas por amigos ou casamenteiros. Não há resposta certa ou errada para o amor”, disse.
Em outra entrevista, publicada pela revista ELLE do Reino Unido, a estrela de Hollywood destacou a importância do autoconhecimento e indicou que, antes de buscar o amor, como primeiro passo, todos devem “se olhar no espelho”:
“Todos têm a opção, nesta vida, de questionar e interrogar a si mesmos, olhar para dentro e perguntar: ‘Qual é o meu verdadeiro desejo? Qual é a minha verdadeira essência? Quem sou eu?’ Entendo por que não se olhar no espelho pode ser um caminho muito mais agradável. Não é fácil fazer isso”, pontuou Dakota em um bate-papo com seu par romântico de Amores Materialistas, o ator Pedro Pascal, que interpreta Harry.
As solteiras querem o mesmo que Lucy
Embora seja difícil desvendar quais os verdadeiros desejos quando o assunto é romance, o site de relacionamento MeuPatrocínio realizou uma pesquisa exclusiva para desvendar esse mistério e revelou: as brasileiras solteiras, assim como a personagem Lucy, vivida por Dakota Johnson em Amores Materialistas, querem se casar com alguém rico.
A pesquisa, feita em parceria com o Instituto QualiBest, entrevistou mulheres de 18 a 29 anos de todo o país e mostrou que 83% das solteiras se imaginam casadas ou em uma união estável daqui a dez anos. Já o tipo de relacionamento que elas mais desejam, com 42% dos votos, é a hipergamia, modelo que prevê que o homem tenha status socioeconômico superior e possa apoiar financeiramente a parceira.
“Existem hoje diversas opções de sites de relacionamento especializados no que o usuário procura, inclusive em hipergamia. Então os jovens podem buscar exatamente o que querem”, contextualiza o especialista em relacionamento do MeuPatrocínio Caio Bittencourt, que reforça, ainda, a opinião de Dakota Johnson sobre a importância de “se olhar no espelho” para se atrair o que deseja: “Investindo em si mesmo, no seu autoconhecimento, na sua leveza, no seu humor e hábitos diários, esse ou essa jovem naturalmente tem o poder de atrair quem deseja”, aposta o especialista.
Sobre Dakota Johnson
Dakota Johnson surgiu em cena com destaque no cinema dez anos atrás por seu papel como Anastasia Steele na franquia Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, da Universal. Outros filmes notáveis incluem A Filha Perdida, da Netflix; Aliança do Crime, de Scott Cooper; e Um Mergulho no Passado, de Luca Guadagnino. Dakota é, ainda, cofundadora da TeaTime Pictures, empresa independente de entretenimento. A vida familiar da atriz também é estelar: ela é filha de Don Johnson e Melanie Griffith e enteada de Antonio Banderas.