Linha oficial reúne roupas, acessórios e itens colecionáveis de alta qualidade inspirados nas principais modalidades e na estética do universo dos jogos competitivos
O Prêmio eSports Brasil, maior e mais aguardada premiação de games e esportes eletrônicos da América Latina, acaba de lançar a sua primeira coleção oficial de produtos. Em parceria com a One, empresa especializada em licenciamento e merchandising, a linha de produtos faz parte da edição 2025 do evento e reforça o papel do PeB como um dos principais símbolos da cultura gamer nacional. Entre os itens licenciados estão roupas, acessórios e colecionáveis desenvolvidos com identidade visual própria, alta qualidade e inspiração nas principais modalidades do cenário de eSports.
Segundo Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do Prêmio eSports Brasil, a coleção marca um momento estratégico da premiação, que se aproxima de sua décima edição e fortalece, a cada dia, sua conexão com o lifestyle das comunidades de fãs de games. “O Prêmio eSports Brasil nasceu com a proposta de ser mais do que uma premiação. O PeB é um espaço simbólico onde a comunidade encontra excelência competitiva, paixão pelos games e cultura dos jogos eletrônicos. Com a nova coleção, ampliamos ainda mais o alcance do evento e da cerimônia de premiação. A iniciativa tem como objetivo criar mais um eixo de pertencimento e estilo de vida que acompanha a comunidade no dia a dia e reafirma sua identidade gamer.”
Todos os produtos da coleção contam com certificação oficial do PeB, representada por uma etiqueta exclusiva que garante a originalidade e reforça o vínculo com a marca, e podem ser encontrados no site oficial da loja PeB. A curadoria estética, os acabamentos e a atenção aos mínimos detalhes foram pensados para refletir a linguagem e a legitimidade do universo gamer brasileiro.
“Em termos criativos, a nova linha de produtos foi desenvolvida para traduzir visualmente a essência do PeB, que une paixão, representatividade e excelência dentro do cenário competitivo de games”, comenta Ligia Pawlow, diretora de arte da One, empresa parceira estratégica do PeB e responsável pela distribuição dos produtos. “Trata-se de um passo importante na construção de experiências que fortalecem a relação do público com a marca e reafirmam o papel do Prêmio como espelho da cultura gamer nacional. Nosso compromisso é garantir que esses produtos cheguem às mãos de quem vive os games e os eSports com intensidade, constância e pertencimento.”


Antes de trabalhar com o PeB, a One desenvolveu projetos para outros grandes eventos e instituições, incluindo a Copa do Mundo FIFA 2014, os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Copa das Confederações 2013, o Pan 2007, a Euro 2011, NFL (2024-2025), NASA, corridas de rua nacionais e exposições de artistas como Van Gogh, Salvador Dalí, Pablo Picasso, Frida Kahlo e Banksy, entre outros.


Os itens que compõem a primeira fase de lançamento da coleção oficial do PeB 2025 incluem:
Vestuário
- Camisetas Oversized com estampas inspiradas nas modalidades mais populares dos eSports;
- Jerseys com design exclusivo do Prêmio, baseadas na estética dos times profissionais;
- Moletons em cores neutras, com estampas frontais e traseiras e variações temáticas por modalidade;
- Corta-vento com visual esportivo, leve e com detalhes que remetem à identidade visual do evento.
Acessórios
• Bonés e Gorros com estética inspirada nas principais modalidades dos eSports;
• Mochila e Shoulder Bag com design funcional e discreto;
• Ecobags com artes relacionadas ao PeB e aos eSports.
Colecionáveis e Decorativos
- Miniatura inspirada no troféu oficial do Prêmio;
- Pins e Chaveiros com referências gamer e emblema do PeB;
- Placa Neon decorativa para setups gamer e espaços pessoais.
Utilitários
- Canecas com três variações exclusivas inspiradas nos elementos do evento e das modalidades participantes;
- Garrafas e cadernetas com design voltado ao público gamer e logo do Prêmio.
Para conferir todos os produtos, acesse o site oficial da loja do Prêmio eSports Brasil e acompanhe as novidades da edição 2025 nas redes oficiais.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos e games do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa‘, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L’ORÉAL e GLOBO, entre outros.
Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplataform eSports Games – MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.