Desenvolvedora comunicou que o Meat Lab 6 acontecerá entre os dias 17 e 23 de julho e trará diversas novidades para o título
A desenvolvedora independente One More Game revelou hoje (16), as datas do próximo Meat Lab de SWAPMEAT, o jogo de tiro em terceira pessoa roguelite cooperativo em que você troca partes do corpo com os alienígenas esquisitos que enfrenta para roubar suas habilidades. O Meat Lab 6 acontecerá de 17 de julho, às 14h, horário de Brasília (10 a.m. PT), até 23 de julho, às 21h, horário de Brasília (5 p.m. PT).
Os jogadores podem se inscrever pelo link, e aqueles que indicarem três amigos para o teste terão acesso garantido para todo o seu esquadrão (por tempo limitado). Os participantes terão acesso exclusivo às atualizações mais recentes do título, trazendo uma mecânica de jogo de troca de carne deliciosamente mais fluida e surpreendentemente profunda. SWAPMEAT está em desenvolvimento para PC, MacOS e Linux via Steam e será lançado ainda neste ano. Aqueles que sonham em se tornar aspirantes Cientistas de Carne já podem adicionar o jogo à sua Lista de Desejos do Steam hoje mesmo.
Este mais recente playtest visa estabelecer um padrão de qualidade para um Sistema Solar completo e seu respectivo chefe, ao mesmo tempo em que aprimora diversos sistemas fundamentais, incluindo a interface (HUD), o tutorial e outros elementos. Jogadores novos e veteranos poderão aproveitar uma experiência rica e repleta de conteúdos envolventes. O Meat Lab 6 reflete o feedback da comunidade e de testes anteriores, juntamente com a visão criativa e as mentes excêntricas dos desenvolvedores do jogo.
Atualizações e melhorias do Meat Lab 6 incluem:
- Experiência de novos usuários renovada para
- Um tutorial projetado para ensinar aos novos Cientistas de Carne a mecânica básica e um prólogo que apresenta o mundo maravilhosamente estranho de SWAPMEAT e seus habitantes, incluindo Caçadores, Carne Inteligente e o lendário Carl Rangus.
- Sistema de Condição Elemental e Dano Atualizado
- Os inimigos agora terão um limite de dano aplicado para cada tipo de Dano Elemental, o que fará com que a condição base seja aplicada ao alvo para o elemento em questão. Mutações e Itens podem contribuir para a eficácia dessas condições ou fazer com que elas se encadeiem em novas ou desencadeiem efeitos adicionais.
- Fogo → Queimado
- Eletrecidade → Eletrificado
- Slime → Borrado
- Cinético → Atordoado
- Gelo → Congelado
- Os inimigos agora terão um limite de dano aplicado para cada tipo de Dano Elemental, o que fará com que a condição base seja aplicada ao alvo para o elemento em questão. Mutações e Itens podem contribuir para a eficácia dessas condições ou fazer com que elas se encadeiem em novas ou desencadeiem efeitos adicionais.
- Mutações Reimaginadas
- Os jogadores agora poderão escolher apenas três Mutações durante uma partida, com um total de 15 escolhas que definem a sua build. As Mutações concederão acesso a diferentes itens no conjunto disponível durante a partida e também modificarão ou adicionarão novas condições e gatilhos elementais à build do jogador.
- Encontros com Chefes Simplificados
- O encontro com o chefe Franken Beans do Sistema Solar 1 foi reformulado com mecânicas menos restritivas e novos ataques para dar mais liberdade ao jogador.
- O chefe do Sistema Solar 2 ganhou o nome oficial de “Pesadelo de Segunda”, e recebeu diversas mudanças de jogabilidade e atualizações gráficas na arena.
- Interface atualizada
- A interface (HUD) foi atualizada ainda mais com muitos elementos recebendo uma nova camada de polimento brilhante.
- A UX (Experiência do Usuário) desses elementos também foi melhorada, incluindo uma nova bússola, rastreador de objetivos, menus de interação entre personagens e terminais e muito mais.
- Novo tipo de equipamento — Flair
- Equipamentos que concedem bônus passivos ao jogador para auxiliá-lo na próxima investida. Esses novos acessórios sofisticados podem ser desbloqueados na nave e equipados na tela de load.
- Melhorias significativas no balanceamento e na qualidade de vida do jogo
- Mais de 20 novos itens foram adicionados ao conjunto de melhorias, e muitos itens existentes foram retrabalhados ou tiveram suas estatísticas ajustadas para refletir o Sistema de Dano e Condição Elemental atualizado, além das mudanças de Mutação.
- Os valores de dano das armas foram rebalanceados para compensar o aumento de poder em Dano Elemental e Condições.
Para a atualização completa do Meat Lab 6, confira as informações oficiais do patch no Discord.
O playtest mais recente do jogo continuará aprimorando a experiência do que SWAPMEAT tem a oferecer para sua comunidade carnívora, já que a One More Game está comprometida em criar um jogo que atenda aos gostos de seus jogadores. Cada teste traz consigo grandes percepções e novos aprendizados que ajudam a trazer SWAPMEAT um passo mais perto de ser lançado para os amantes de carne em todo o mundo.
Junte-se à equipe da One More Game na Twitch para uma transmissão ao vivo especial com os desenvolvedores, apresentando o novo e poderoso conteúdo do Meat Lab 6 nesta sexta-feira, 18 de julho, a partir das 20h, horário de Brasília (4 p.m. PT).
Sobre SWAPMEAT
Em SWAPMEAT, os jogadores assumem o papel de Meat Scientists que trabalham para a corporação multigaláctica Rangus Meats. Sua missão? Invadir os mundos mais estranhos do cosmos, participar de emocionantes combates em terceira pessoa, coletar amostras de DNA dos moradores locais e extrair os núcleos de carne dos planetas. Seja sozinho ou com um esquadrão cooperativo de quatro jogadores, você lutará contra alienígenas esquisitos e chefes musculosos por seus troféus carnudos. Conforme você saqueia partes do corpo — de cabeças e pernas a torsos — você aprimora seu personagem com habilidades que mudam o jogo, trocando estilos de jogo rapidamente usando a tecnologia patenteada Smart Meat da Rangus Meats.
Saiba mais sobre SWAPMEAT e inscreva-se neste e nos futuros Meat Labs no site oficial do jogo, participe em diversos bate-papos no Discord e acompanhe o jogo no BlueSky, YouTube, TikTok e Instagram.
Para mais informações sobre a One More Game, visite o site oficial da empresa.
Sobre a One More Game
Fundada por desenvolvedores veteranos por trás de franquias que definiram o gênero, como Warcraft, Diablo, League of Legends e Guild Wars, a One More Game tem a missão de ajudar os jogadores a se divertirem ainda mais. Fundada em 2019 por Patrick Wyatt e Jamie Stormbreaker, o estúdio sediado em Seattle (mas totalmente remoto) acredita que envolver os jogadores no início do processo de desenvolvimento é fundamental para criar jogos inovadores. A One More Game está atualmente desenvolvendo SWAPMEAT, um jogo de tiro em terceira pessoa roguelite onde você invade os mundos mais estranhos e os alienígenas mais furiosos do universo… para obter sua carne. O título ganhou o prêmio “Creative Overkill” na Devcom Indie Awards de 2024 e mais recentemente o prêmio de ‘Melhor Roguelike’ do indieRift na PAX East 2025. Para saber mais, visite o site.